Helena Sacadura Cabral e Rui Miguel Nabeiro partilham, já amanhã, as suas visões sobre o que significa ter sucesso. Uma conversa Beyond Profit Talks, by Fundação Santander, que se prevê imperdível.
Junta elementos de ténis, badminton e pingue-pongue num court de dimensões reduzidas e é bom para qualquer idade. E ainda dá para conversar. Torres Vedras recebe o primeiro torneio da West Pickleball Series já a partir de hoje.
O ano de 2025 celebra três décadas sobre a descoberta do primeiro exoplaneta a orbitar uma estrela semelhante ao Sol: 51 Pegasi b. Detetado pelos astrónomos Michel Mayor e Didier Queloz, este gigante gasoso desafiou as teorias sobre a formação planetária. Desde então, mais de 5000 exoplanetas foram
As campanhas eleitorais são feiras nas quais os líderes partidários parecem modelos na passerelle de uma produção de moda rasca, montadas em manequim de plástico.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa delineou, numa entrevista ao canal americano, a sua visão para o futuro da cidade, centrada na inovação, na requalificação urbana e na sustentabilidade económica. E num equilíbrio de quem vem de fora, para bem-estar dos lisboetas.
O que significa, verdadeiramente, ter sucesso? E de que forma o legado e as experiências de vida moldam a forma como lideramos e tomamos decisões? Sermos movidos pela felicidade é tão importante quanto trabalhar para números e resultados? São temas em mais uma conversa improvável, nas Beyond Talks,
O referendo ficou perdido no século passado e os passos que entretanto foram dados para descentralizar acabaram por ter pouco efeito, já que ficaram órfãos de meios de ação, entre a falta de autonomia de decisão e de dinheiro. Na estreia do podcast do IPPS-ISCTE "Causa Comum", é o poder local que es
Portugal tem uma oportunidade única para consolidar a sua posição como líder na mobilidade elétrica. Para isso, devemos preservar o que funciona bem enquanto corrigimos o que precisa ser melhorado. Evoluir não significa começar do zero, mas construir sobre bases sólidas.
Algo que acontece a dezenas de milhares de pessoas todos os anos e as transforma para sempre e na forma como interagem com o mundo, com a família, os amigos ou o emprego.
O elefante entrou na sala com estrondo e partiu quase tudo nas prateleiras. A confiança demora anos a conquistar, mas pode perder-se em poucos minutos.
Vou quebrar o silêncio sobre a eventual III Guerra Mundial: estou absolutamente preparado. E digo-vos uma coisa: no que depender da minha mãe, eu vou para a guerra de lancheira.
Não há oposição entre erudito e popular, património e arte contemporânea: todas as manifestações e expressões culturais têm lugar e a Cultura deve chegar a todo o território, em vez de se fixar no eixo Lisboa-Porto. O que passa por uma relação mais próxima com municípios e Educação. Em final de mand
A questão central não são os pinguins nem o QI de Trump. A questão é a incerteza, é se estamos a sair de um pesadelo para entrar num terror noturno ou num paraíso.
A banca tradicional, apesar da forte regulação, continuou a fazer também o seu caminho e é hoje capaz de ombrear com as melhores soluções tecnológicas que existem.
O governo revelou hoje o relatório intercalar da nova Agência para a Integração, Migrações e Asilo, que mostra uma subida de 4% para 15% de estrangeiros a viver no país. "Trazer regras, ordem e fiscalização à imigração" são objetivos assumidos pelo ministro Leitão Amaro.
Tarifas podem beneficiar clientelas internas particulares, mas, de forma geral, prejudicam o crescimento económico. E, quando são retaliadas, os danos multiplicam-se.
A sociedade continua a achar que a agricultura portuguesa é menos instruída e mais velha do que realmente é. Segundo dados do INE, praticamente metade dos diretores de empresas agrícolas já tem pelo menos uma licenciatura.
O que têm em comum Roman Reigns, Charlotte Flair ou Jey Uso? A formação. É no WWE Performance Center que o talento bruto é moldado até nascerem superstars do calibre de Triple H.