O programa Widening da União Europeia já apoiou mais de 200 projetos aprovados, com 172 coordenações nacionais, gerando mais de 200 oportunidades de emprego científico desde 2014.
Unidade portuguesa da Amkor, que fatura 55 milhões e emprega 800 pessoas, instala máquinas “topo de gama” para embalagem de chips. Agenda Microeletrónica do PRR já executou 28 milhões (42% do total).
Ministro das Finanças anunciou que o Orçamento do Estado para 2024 será o primeiro em muitos anos a não ter cativações. Mas há mais ferramentas na caixa para Medina controlar a despesa pública.
Os trabalhadores têm mostrado interesse no novo apoio à formação na área digital, mas o facto de terem de desembolsar à cabeça o custo dos cursos e só depois serem reembolsados tem afastado formandos.
As queixas contra a atuação das polícias quase duplicaram nos últimos seis anos, passando de 772 em 2017 para 1.436 no ano passado, revelam dados da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI).
O Banco Português de Fomento vai comprar obrigações convertíveis da Efacec através do Fundo de Capitalização e Resiliência. Parpública também vai injetar mais fundos na empresa a vender à Mutares.
Os processos de natureza disciplinar abertos pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) a elementos das forças de segurança mais do que duplicaram no ano passado em relação a 2021 totalizando 84, segundo dados enviados à Lusa.
Contas do Estado e finanças dos municípios estão no radar noticioso no dia em que arranca o julgamento do Caso EDP. Há também novos dados sobre a produção industrial e a rendibilidade das empresas.
A Câmara de Viana do Alentejo, no distrito de Évora, tem abertas até dia 30 as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior, foi agora divulgado. A bolsa, realçou o município, visa “apoiar os alunos inscritos em estabelecimentos de ensino
A organização não governamental (ONG) de defesa do ambiente ZERO avisou hoje que quaisquer obras no Aeroporto Humberto Delgado (AHD) para aumentar a sua capacidade de processamento de passageiros requerem uma avaliação de impacto ambiental.
O Japão registou o mês de setembro mais quente dos últimos 125 anos, anunciou na segunda-feira a agência meteorológica nipónica JMA, numa altura em que o mundo inteiro se prepara para bater recordes de calor.
O Governo japonês disse hoje não ter sido informado de que um deputado nipónico pró-russo se encontra em Moscovo, algo inédito desde o início da invasão russa da Ucrânia, recusando comentar a visita.
A Escola Nacional de Saúde Pública desafiou mais de 50 instituições para em conjunto identificarem desafios e oportunidades de atuação em saúde pública, fazer recomendações e implementar soluções inovadoras com impacto positivo para as políticas e intervenções nesta área.
No âmbito da concentração realiza-se um plenário com intervenção das organizações promotoras sendo, no final, colocada à votação uma moção a entregar a António Costa
A Segurança Rodoviária, PSP e GNR iniciam hoje a campanha "Viajar sem pressa" para alertar os condutores para os riscos do excesso de velocidade, uma das principais causas dos acidentes e responsável por mais de 60% das infrações.
A satisfação dos portugueses com o Serviço Nacional de Saúde caiu 21 pontos percentuais em dois anos, revela um inquérito internacional hoje divulgado, segundo o qual três em cada cinco pessoas reduziram gastos em saúde por questões económicas.
Dirigentes da Interpol vão encontrar-se em Luanda na 26.ª Conferência Regional Africana da organização internacional de polícia criminal e penal, para debater, a partir de hoje, os desafios atuais da criminalidade transnacional.
Antigo ministro da Economia (entre 2005 e 2009) Manuel Pinho, que está em prisão domiciliária desde dezembro de 2021, vai responder em julgamento por um crime de corrupção passiva para ato ilícito, outro de corrupção passiva, um crime de branqueamento de capitais e um crime de fraude fiscal
O julgamento do processo EDP, em que são arguidos o antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, o ex-ministro da Economia Manuel Pinho e a mulher, Alexandra Pinho, tem início marcado para hoje, mas poderá ser adiado.