Quatro estados norte-americanos já proibiram na sexta-feira o aborto na maioria dos casos, no mesmo dia em que a supermaioria conservadora no Supremo Tribunal norte-americano reverteu o direito constitucional ao aborto.
A corrida pela capacidade de produzir os chips mais avançados no setor da indústria tecnológica está bem renhida. E as três mais importantes e poderosas fabricantes do mundo, TSMC, Intel e Samsung, têm-se esforçado...
Apesar de ter uma posição já muito interessante no iOS, o Chrome ainda não é um browser totalmente integrado no sistema do iPhone. A Apple tem um controlo total nos browsers do seu sistema...
A agência espacial norte-americana (NASA) anunciou hoje que a missão que vai explorar o asteroide metálico Psyche, não vai acontecer em 2022, como planeado, devido ao "atraso da entrega do 'software' de voo" e do equipamento da nave.
As aves migratórias estão em "grande declínio" em todo o mundo, devido à modificação da paisagem pelos seres humanos, à caça e às alterações climáticas, alerta-se num estudo hoje divulgado.
A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, presidiu à assinatura de 13 contratos do PARES 3.0 em Beja e Évora, um investimento total superior a 11,3 milhões de euros destinado a [...]
As autoridades marroquinas elevaram para 18 o número de migrantes mortos esta sexta-feira durante o assalto à fronteira do enclave espanhol de Melilla com Marrocos.
A Ucrânia precisaria de 10 anos para construir infraestruturas capazes de substituir os portos do mar Negro, cujo bloqueio pela Rússia impede a exportação de cereais para todo o mundo, disse hoje o vice-ministro ucraniano da Política Agrária.
Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se hoje à noite em Tbilissi, capital da Geórgia, contra a política do Governo e pela adesão à União Europeia, após o país falhar o estatuto de candidato à UE.
O Supremo Tribunal dos EUA anulou hoje a proteção do direito ao aborto em vigor no país desde 1973 e o efeito, em alguns estados, foi imediato. Saiba onde é que a interrupção voluntária da gravidez já é proibida nos EUA (ou onde pode vir a ser muito em breve).