A estratégia de Pedro Nuno Santos para a liderança do PS, em termos futebolísticos, com mais ou menos ambiguidade, tem sido esta: rasteirar o PSD, enquanto assiste Ventura.
Eu sei o que fazer para que a Reforma da Justiça não tenha resultados: é fazer anúncios de planos estratégicos. E também sei o que fazer para que Justiça seja reformada: resolver os problemas um a um.
O dilema persiste em Christine Lagarde: será possível corrigir os erros passados, acelerando a recuperação económica, sem comprometer o controlo da inflação?
A Polícia deve ter uma abordagem humanista e inclusiva para com os supostos criminosos. Em vez de
os encostar à parede, deveria convidá-los para tomar chá na esquadra.
Verónica Soares Franco, administradora e Chief Human Resources Officer do Pestana Hotel Group, faz notar que «Entre as várias prioridades que o novo ano traz, o foco principal será a atracção e retenção de talentos, fundamentais num mercado cada vez mais competitivo».
Doze anos depois, a reversão das Uniões de Freguesias volta à agenda política, sem qualquer debate público ou argumentos sólidos que justifiquem a reversão da reforma de 2013. Esta medida representa um retrocesso nas reformas territoriais necessárias e resulta no aumento do peso do Estado em ano de
Se é verdade que a digitalização do património pode desempenhar um papel importante na preservação e democratização do património cultural, como e quem vai produzir e gerir as nossas memórias e fazer a necessária curadoria do nosso património no futuro?
Uma nação não é uma terra de ninguém que alguém, em tempos, ocupou. É uma comunidade de crenças, valores e afetos forjados lenta e profundamente ao longo dos séculos.
Todo o processo se insere num mundo montado ao longo de décadas e progressivamente complexificado em resposta a uma nova tentativa
de controlar a despesa.
Rafik Shamsudin, especialista da Start Ventures, anuncia que implementar a nova legislação DORA é muito mais complexo do que aparenta e aponta soluções para as empresas sobreviverem cumprindo regras.
Ana Corte-Real, head of Faculty & Executive MBA Director na Porto Business School, defende que «além de ajustar modelos de trabalho para equilibrar expectativas, é imperativo investir na gestão de talento de forma tangível e estratégica, tornando-a uma prática concreta, e não um conceito abstracto»
Face ao avanço tecnológico e vasta capacidade da China, os EUA e outros países ocidentais, provavelmente, reunirão forças para mover os centros de produção de forma a diversificarem o mercado e as “regras do jogo”.
Impõem-se um compromisso social e político alargado, para combater a incessante diminuição da qualidade de vida dos portugueses, a pobreza que afeta muitos deles e a miséria que já espreita, ameaçadora, na cara dorida dos sem-abrigo.
Continua com uma porta extremamente profissional que demonstra saber receber os clientes. Na fila quase só estrangeiros com vontade de dançar, boa onda, gente gira e desempoeirada.
Fui testemunha como deputado do expediente, que denunciei por vezes. É deplorável que continue, apesar de corromper politicamente o funcionamento e a transparência da Assembleia.
Não faz nenhum sentido que num partido de centro-esquerda proliferem marcadores que assinalam o lugar de cada pessoa à mesa das vivências. É contrário à matriz, à história e à sociedade que queremos.
No cenário empresarial contemporâneo, a estrutura organizacional horizontal surge como uma alternativa atrativa à hierarquia tradicional, promovendo inovação, flexibilidade e colaboração. Contudo, manter uma cultura organizacional positiva neste modelo de organização pode, muitas vezes, ser desafiad
Ao priorizar a competição em detrimento da cooperação, Washington não apenas prejudica as relações bilaterais, mas também coloca em risco a estabilidade econômica e política global.
A comparação com os congéneres europeus é desfavorável a Portugal, no que concerne à eficácia das prestações sociais enquanto instrumento de combate à pobreza.