Os prejuízos da TAP S.A. reduziram-se no primeiro trimestre deste ano para 121,6 milhões de euros, face ao valor negativo de 365,1 milhões de euros obtido em igual período do ano passado, indicou hoje a transportadora, em comunicado.
A fabricante de carros elétricos do CEO Elon Musk já submeteu o pedido de expansão às autoridades municipais. Mas o processo de avaliação poderá demorar até um ano.
A Navigator aprovou, em assembleia-geral, o pagamento de um dividendo de 0,1406 euros por ação, num total de quase 100 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.
Joseph Stiglitz, nobel da Economia em 2001, defendeu esta sexta-feira que as criptomoedas devem ser proibidas, uma vez que facilitam a "lavagem de dinheiro" a grande escala.
A EDP Comercial vai reduzir os seus preços, em média, em 2,6% a partir de julho, depois de os ter atualizado "excecionalmente em maio”, disse hoje fonte oficial da empresa à Lusa.
A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir 880 mil euros na reabilitação e reforço de segurança ferroviária do túnel de Bagaúste, na Linha do Douro, concelho do Peso da Régua, anunciou hoje a empresa.
As acusações contra a Rússia, responsabilizada pelos problemas mundiais de distribuição de cereais devido à sua ofensiva na Ucrânia, são “sem fundamento”, assegurou hoje o Presidente russo, Vladimir Putin, num contacto telefónico com o chanceler austríaco, Karl Nehammer.
O filme Top Gun: Maverick estreou em Portugal esta semana e Tom Cruise, protagonista e também produtor, pagou 11.374 dólares (cerca de 10.500 euros) por hora à Marinha dos Estados Unidos para poder usar os caças F/A-18 Super Hornets do Exército dos EUA nas filmagens.
O secretário de Estado da Internacionalização português afirmou hoje em São Paulo que a relação bilateral com o Brasil está focada no fomento do crescimento económico e desenvolvimento social.
A taxa de inatividade, que representa a população não empregada nem desempregada, ou seja, estudantes, domésticos ou reformados, entre os 16 e os 89 anos, registou uma descida no ano 2021 em comparação com o ano anterior, cifrando-se nos 42,2%.
O ministro das Finanças russo diz que os “estrangeiros de países hostis” continuarão a não poder aceder aos seus capitais, enquanto os países que sancionaram a Rússia mantiverem congeladas as reservas russas de ouro e de moeda estrangeira.
Estudo realizado pela ‘Conference Board’ aponta a queda do sentimento dos diretores-executivos face à atual conjuntura económica durante o segundo trimestre do ano. Aumentos dos preços e disrupções nos abastecimentos fazem tremer confiança dos líderes empresariais.
Depois de outras iniciativas esporádicas dentro do universo Roblox, a marca de luxo Gucci decidiu fazer uma incursão mais permanente no mundo virtual com a criação da Gucci Town (Cidade Gucci traduzido para português).
O Banco de Portugal alerta que a entidade “TDD Finanças”, que publicita os seus serviços de crédito na rede social Facebook não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às ins
Esta semana ficou marcada pelo retomar o sentimento de risk-off nos mercados, depois de terem sido conhecidos os dados sobre a inflação nos EUA que, apesar de terem dado sinais de abrandamento, ficaram aquém das expectativas dos analistas. Os índices norte-americanos voltaram a registar em baixa, ap
A versão final do Orçamento do Estado para 2022 foi hoje aprovado na Assembleia da República, tendo o Primeiro-Ministro António Costa considerado que com esta decisão virou-se a “página desta crise”.
As sete economias mais industrializadas do mundo defendem que os países produtores de petróleo devem aumentar os níveis de produção para combater preços elevados devido a escassez de oferta.
Em dia de votação final global do Orçamento do Estado para 2022, o ministro das Finanças de Portugal, Fernando Medina, inicia o discurso a dizer que “hoje é o dia em que avançam em pleno os apoios à economia, às famílias e às empresas, e a resposta ao choque energético e à inflação”.
As reclamações no setor das comunicações registaram uma quebra de 30% no primeiro trimestre, face a igual período de 2021, para 27,5 mil, "mantendo-se em valores próximos" do período pré-pandémico, divulgou hoje a Anacom.