Etapa nacional da grande competição global de startups acontece na Fábrica de Unicórnios nos dias 10 e 11 de setembro e conta com Ricardo Baptista Leite, Dora Moita e Ana Simões entre os nomes da conferência Building Bridges Through Innovation.
Candidato pelo PSD a suceder a Rui Moreira, o ex-ministro é o convidado de Joaquim Jorge nesta rentrée, na noite de 2 de setembro, no Hotel Holiday Inn de Gaia.
França prepara-se para aumentar os poderes da Polícia Municipal, em Espanha essa força é fundamental para manter a ordem em cidades como Madrid e Barcelona. Aqui, não queremos nada disso: Portugal é um país seguro (dizem).
Interior e Região Centro são as que mais ardem no país. Em 25 anos, arderam quase 2 milhões de hectares em fogos florestais, metade deles em áreas de povoações. Terrenos cultivados sofrem menos (representam menos de 10%), mas neste ano foram consumidos três vezes mais do que a média de hectares agrí
Talent Tracker revela subida de ofertas de trabalho até junho e só na área de Tecnologias de Informação (IT) há perto de 30 mil, quase o dobro de há um ao. Engenharia e Hotelaria também no pódio, que tem metade dos lugares em Lisboa e Porto.
Joana Baptista estava há 20 anos em Oeiras, chegando a ser apontada como sucessora do presidente. Será confirmada nas listas da coligação Por ti, Lisboa, para as áreas do ordenamento e higiene urbana.
Metade das 12 câmaras do PCP têm presidentes no limite de mandatos. O mesmo acontece com 49 socialistas e 21 social-democratas. Quase metade das vezes em que o presidente tem de sair, muda o partido que governa.
No novo episódio do Luso Lab, o podcast do Conselho da Diáspora Portuguesa, de que o SAPO é parceiro, o CEO do Standard Bank Angola, Luís Teles, partilha os segredos do sucesso dos portugueses no mundo.
Dos espaços verdes à requalificação de zonas-chave da cidade, na terceira parte desta grande entrevista ao SAPO, Carlos Moedas, recandidato a Lisboa, explica os planos que tem em marcha para melhorar a capital.
Turismo com equilíbrio, ajustes na gestão do lixo, mais oferta cultural e melhores transportes. Na quarta parte desta grande entrevista ao SAPO, Carlos Moedas responde a temas-chave da governação autárquica de Lisboa. E explica porque quer vencer com mais margem.
Dizendo-se o candidato "da moderação" contra "um bloco de esquerda radical" cuja vitória pode "parar Lisboa", Carlos Moedas rejeita de todo a ideia de que as casas que tem distribuído são as que o PS já deixara a andar. Explica os desbloqueios que teve de garantir e as obras que, por isso, só agora
A cidade precisa de mais polícias e não faz sentido desperdiçar os efetivos da Polícia Municipal, defende Carlos Moedas. Recandidato a Lisboa, o líder da coligação que junta PSD, CDS e IL explica porque é preciso reforçar a segurança. "Não é apenas perceção", há crimes que aumentaram muito. "Violaçã
Constatando que médicos cada vez mais atestavam amamentação aos 3 e 4 anos de bebés, empresas pediram parecer à Comissão de Igualdade. Lei não põe limites, respondeu a entidade, assegurando que horário reduzido é direito das mães independentemente da idade das crianças.
Coligação de Carlos Moedas, Por Ti, Lisboa, escolheu presidente da Associação Transparência para cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. Reforçar diálogo e fiscalização são desafios da também vice-reitora da Católica, que já suspendeu mandato na Transparência.
Ricardo Marques chegou à junta de Benfica em 2013 e é presidente desde 2020, um trabalho que confessa ser "o melhor" que alguma vez fez e aquele em que se sente verdadeiramente realizado. Razão pela qual se recandidata em outubro, numas eleições em que antecipa que "pode haver uma surpresa", com a c
Piscina foi encerrada apenas um ano após a inauguração. É agora "devolvida aos fregueses" com melhores acessibilidades, aulas regulares e atividades para todas as idades, sendo possível inscrever-se já a partir do dia 15 de agosto.
Após organizar encontros temáticos sobre Habitação, Serviços Públicos e Cultura, o Movimento JUNTARLISBOA! leva resultados e declara apoio a Carlos Moedas. Novos debates já marcados para setembro.
Os carros sempre foram o seu mundo, desde os tempos em que lia as aventuras de Michel Vaillant à porta da fábrica do pai, mas é a ajudar quem menos pode que verdadeiramente se realiza. Reinventou-se muitas vezes, empreendeu sem medo, trocou de cidade, sem nunca perder a vontade de mudar o que vê que
Uma Conversa de Presidentes, com Marcelo Rebelo de Sousa e João Lourenço a desenharem pontes de futuro para melhor ligar Europa e África, foi o momento alto de mais uma edição do EurAfrican Forum, promovido pelo oitavo ano pelo Conselho da Diáspora e que reuniu governantes, empresários e altos respo
Em mais um episódio do Luso Lab, o podcast do Conselho da Diáspora Portuguesa, de que o SAPO é parceiro, a embaixadora Sofia Moreira de Sousa, chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, convida-nos a olhar para a Europa — e para o mundo — com mais nuances, responsabilidade e humanidade
Criar estruturas, articular atores e construir pontes — entre a academia e a economia, entre o talento e as empresas, entre o território e o futuro. É a estratégia que a COTEC segue para ajudar as empresas nacionais a trabalhar a inovação e maximizar o seu alcance e resultados. Ao SAPO, o diretor-ge
Ainda Álvaro não aterrou em Lisboa e a narrativa já está montada: se foi escolhido por Passos Coelho, não tem gabarito para substituir o Ronaldo das Finanças.
Focado em liderar a transformação digital com Inteligência Artificial e ajudar a criar soluções certas para o que as empresas precisam, Tiago Mendes Gonçalves aposta em áreas de grande necessidade, como a energia e a banca. Mas está atento às oportunidades que estão a explodir na Defesa. Com EUA e E