Pelo menos 34 corpos foram encontrados e 11 pessoas foram resgatadas, depois de um acidente com um barco turístico, na Baía de Halong, no Vietname. Oito pessoas continuam desaparecidas.
O secretário-geral do PS considerou hoje que "só mesmo o primeiro-ministro pode dizer que está a dizer a verdade sobre eventuais acordos entre o Governo e o Chega que agora tenta "a todo o custo" negar.
Trump não conseguiu concretizar a sua hipérbole de acabar com a guerra na Ucrânia em 24h. O Elefante na Sala analisa a sua frustração ao microscópio. Oiça aqui em podcast
Em entrevista ao SAPO Mag, as duas revelam os desafios de trazer para cena um texto cru e provocador, que confronta tabus e convida o público a refletir sobre identidade, género e liberdade. A adaptação teatral de "Teoria King Kong" está em cena no palco da Casa de Teatro de Sintra, até 3 de agosto.
Além da droga, as autoridades apreenderam mais de dez mil euros em dinheiro proveniente das vendas. Os quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, foram detidos em flagrante delito pelas autoridades.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensk, diz que quer negociar diretamente com o seu homólogo russo, Vladimir Putin. As últimas negociações levaram a troca de prisioneiros, mas pouco fizeram avançar os esforços para um cessar-fogo.
Um carro atropelou uma multidão na madrugada deste sábado em Los Angeles, junto à West Santa Monica Boulevard, perto de um recinto de espetáculos musicais. O incidente ocorreu por volta das 2h locais (10h em Lisboa) e segundo as autoridades, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, das quais sete estã
Na Convenção da Iniciativa Liberal (IL), o presidente demissionário Rui Rocha subiu inesperadamente ao púlpito para uma intervenção que não estava prevista na agenda do evento.
Nada é mais absurdo do que decretar uma taxa homogénea sobre grandes empresas num continente de legislações fiscais desiguais. Von der Leyen divide, não reinará.
Aquelas famílias nunca tiveram casa, viviam em remendos à margem da sociedade. Ao longe, é fácil atacar Ricardo Leão, mas outro galo cantaria se viessem abrigar-se na vizinhança de quem condena a deci
Parece ser o terminus de uma postura política alemã, pós-Segunda Guerra Mundial que perdurou por décadas e se caracteriza por uma grande cautela em tudo que diga respeito ao desenvolvimento e emprego
O CEO da empresa tecnológica Astronomer foi suspenso das suas funções depois de um vídeo de um abraço entre duas pessoas, alegadamente executivos da empresa, se ter tornado viral nas redes sociais. O momento foi captado durante um concerto dos Coldplay, esta quarta-feira, no Gillette Stadium, em Fox
Pelo menos 34 corpos foram encontrados e 11 pessoas foram resgatadas, depois de um acidente com um barco turístico, na Baía de Halong, no Vietname. Oito pessoas continuam desaparecidas.
Pequena, remota e vulnerável a crises vulcânicas, a Islândia não parecia destinada ao sucesso económico. Mas contrariando todas as expectativas, tornou-se uma das nações mais ricas do mundo em termos de PIB per capita.
O piloto português começou no 17.º lugar e terminou em 13.º, enquanto Marc Márquez chegou à liderança no arranque. Contudo, a vitória do espanhol está a ser investigada.
Da administração com luz verde do BCE emerge a Comissão Executiva que passa a ser composta por João Tudela Martins; Madalena Talone; Ana Maria de Sousa Carvalho; António Valente; Bárbara Costa Pinto; e Luís Pereira Coutinho. De saída estão José João Guilherme (por reforma), Nuno Carvalho Martins, Ma
O Governo quer aumentar os movimentos por hora no aeroporto de Lisboa, mas sem aprovação ambiental nada avança. A promessa de concluir a obra até 2028 vai ser cumprida? A análise deste tema foi feita pela jornalista da secção de Economia do Expresso Anabela Campos. Ouça o novo episódio do Economia d
Os Insert Coin, projeto de João Paulo Sousa e Joel Rodrigues, fecharam o primeiro dia do MEO Marés Vivas em clima de festa. Veja no vídeo a conversa com dupla.
Mais do que uma curiosidade de nicho, o turismo literário afirma-se hoje como uma prática cultural com impacto real na forma como lemos o território e o património. É precisamente essa mudança que motiva o novo livro das investigadoras e docentes Sílvia Quinteiro e Maria Mota Almeida, “Turismo Liter
No Lisbon Marriott Hotel, tradição portuguesa e sustentabilidade sentam-se à mesma mesa, num menu de verão que prova que desperdício zero e cozinha sofisticada podem coexistir.
Instalado na Quinta da Pena, em Vila Caiz, Amarante, oferece uma experiência gastronómica única no norte de Portugal ao inspirar-se no legado do pintor modernista Amadeo de Souza Cardoso.
Não faltam opções paradisíacas para dizer adeus ao trabalho e dar as boas-vindas ao tempo livre. Tome nota do que deve ter em conta e conheça algumas sugestões de destino.
Apesar de ser uma das empresas mais em destaque nos últimos anos, não tem sido simples a caminhada da OpenAI. Está muito dependente de financiamento e em especial de alguns gigantes da indústria, que...
Os smartphones Android podem ajudar nos alertas contra terramotos, devido ao seu acelerómetro integrado. Um grupo de investigadores implementou e testou o Android Earthquake Alert durante três anos e publicou os resultados.
Um novo trabalho revela que os recifes de coral cobrem uma área muito maior da Terra do que antes de pensava. Os cientistas revelam que cerca de 348 mil quilómetros quadrados da superfície do planeta, quase quatro vezes a área de Portugal, estão cobertos por recifes de coral.
As zonas húmidas da Louisiana, particularmente os seus pântanos, desempenham um papel fundamental na manutenção da estabilidade ambiental e da biodiversidade.
Produção da companhia alemã Familie Flöz regressa aos palcos almadenses no próximo ano. Pela segunda vez, a companhia alemã Familie Flöz foi escolhida pelo público do Festival de Almada para regressar aos palcos da cidade no próximo ano. A criação “Teatro Delusio”, uma comédia visual encenada com
O moinho da Altura de Beja vai ser inaugurado, em 30 de julho, após obras de requalificação avaliadas em quase 150 mil euros promovidas pela Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, anunciou hoje a autarquia. Localizado junto ao novo reservatório de água, este antigo moinho de vento foi reabilit