Está já em 70 países, apresentando-se como a maior conferência e competição de pitch do mundo para startups, e vai chegar a Portugal em setembro. Pela mão da Pegasus Tech Ventures, a Startup World Cup vai eleger as 15 empresas de entre as quais sairá a vencedora final, que representará o país na gra
Falta de estratégia e de compromisso geram instabilidade governativa e a pouca transparência e a corrupção impedem o bom funcionamento do sistema político, revela estudo em que larga maioria apoia que se limite os anos em exercício como solução.
Inovar não é melhorar o que já existe. É ter coragem de desaprender. É romper com o que se tornou confortável, mesmo que funcione, para abrir espaço ao que ainda não conseguimos sequer imaginar.
Helena Sacadura Cabral e Rui Miguel Nabeiro partilham, já amanhã, as suas visões sobre o que significa ter sucesso. Uma conversa Beyond Profit Talks, by Fundação Santander, que se prevê imperdível.
Junta elementos de ténis, badminton e pingue-pongue num court de dimensões reduzidas e é bom para qualquer idade. E ainda dá para conversar. Torres Vedras recebe o primeiro torneio da West Pickleball Series já a partir de hoje.
As campanhas eleitorais são feiras nas quais os líderes partidários parecem modelos na passerelle de uma produção de moda rasca, montadas em manequim de plástico.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa delineou, numa entrevista ao canal americano, a sua visão para o futuro da cidade, centrada na inovação, na requalificação urbana e na sustentabilidade económica. E num equilíbrio de quem vem de fora, para bem-estar dos lisboetas.
O que significa, verdadeiramente, ter sucesso? E de que forma o legado e as experiências de vida moldam a forma como lideramos e tomamos decisões? Sermos movidos pela felicidade é tão importante quanto trabalhar para números e resultados? São temas em mais uma conversa improvável, nas Beyond Talks,
O referendo ficou perdido no século passado e os passos que entretanto foram dados para descentralizar acabaram por ter pouco efeito, já que ficaram órfãos de meios de ação, entre a falta de autonomia de decisão e de dinheiro. Na estreia do podcast do IPPS-ISCTE "Causa Comum", é o poder local que es
Portugal tem uma oportunidade única para consolidar a sua posição como líder na mobilidade elétrica. Para isso, devemos preservar o que funciona bem enquanto corrigimos o que precisa ser melhorado. Evoluir não significa começar do zero, mas construir sobre bases sólidas.
Algo que acontece a dezenas de milhares de pessoas todos os anos e as transforma para sempre e na forma como interagem com o mundo, com a família, os amigos ou o emprego.
O elefante entrou na sala com estrondo e partiu quase tudo nas prateleiras. A confiança demora anos a conquistar, mas pode perder-se em poucos minutos.
Vou quebrar o silêncio sobre a eventual III Guerra Mundial: estou absolutamente preparado. E digo-vos uma coisa: no que depender da minha mãe, eu vou para a guerra de lancheira.
Não há oposição entre erudito e popular, património e arte contemporânea: todas as manifestações e expressões culturais têm lugar e a Cultura deve chegar a todo o território, em vez de se fixar no eixo Lisboa-Porto. O que passa por uma relação mais próxima com municípios e Educação. Em final de mand