Aquilo que está a suceder nos EUA, designadamente o rocambolesco caso Signal, confirma a deriva populista que tem vindo a capturar as democracias liberais.
Por vontade de Donald Trump, a partir de segunda-feira as taxas alfandegárias mundiais vão subir. Os economistas não conseguem explicar uma legislação em que todos os países perdem.
Nos EUA, judeus são 2,4% da população mas alvo de 60% dos crimes religiosos. Aqui, há esperas em Lisboa, pichagens na sinagoga do Porto, mas o Parlamento recusa aceitar a definição.
Um cenário avançado de Ameaça Persistente Avançada é a base para a série da Netflix e Rami Riashy reflete neste artigo de opinião sobre as lições a tirar desta possibilidade.
Joe Biden e Kamala Harris permitiram a ditadura do wokismo, em que quase era preciso pedir desculpa por se ser branco e heterossexual. Foram eles os culpados por Donald Trump ter chegado ao poder e ter imposto uma ditadura de um wokismo nacionalista. No fundo, o reverso do outro e tão mau como o out
Com mais dinheiro nos bolsos e um euro mais fraco, o turista americano terá mais apetite pelos nossos hotéis e restaurantes, mas a nossa indústria enfrentará dificuldades na exportação.
Um dos grandes trunfos da madeira é a possibilidade de industrializar a sua utilização. Muitos elementos podem ser pré-fabricados em fábricas, num ambiente controlado, reduzindo os custos associados a deslocações, montagem e dependência de condições climatéricas.
No país em que o Estado detém quatro companhias aéreas para combater a nossa condição periférica, só agora há ligação aérea direta entre os destinos. E é temporário.
A imposição de tarifas pode mitigar os défices comerciais e reduzir a circulação de dólares, criando pressões de liquidez. Mas uma diminuição abrupta pode também ser sinal de recessão iminente.
Em mente temos apenas um objetivo: prestar um bom serviço ao leitor e à comunidade. Com firmeza, coragem, honestidade e transparência. É para o leitor que trabalhamos, é para ele que existimos, é no seu interesse que questionamos todos os poderes.
O Líder 5.0 está a emergir em muitas organizações e empresas no mundo, sendo o elemento-chave na inovação, no crescimento do negócio, na inclusão, bem-estar e felicidade dos colaboradores, promovendo a humanização da tecnologia, o foco na IA – Inteligência Artificial e Inteligência Aumentada (IA+),
A “escassez de talento” tem sido apresentada repetidamente como um dos principais obstáculos ao crescimento das organizações. Mas será mesmo esse o problema ou é só o nosso bode expiatório predileto? Talvez, se puxarmos um bocadinho pela cabeça, ou falarmos com aquela pessoa do 3.º andar a quem nunc
Portugal tem dado passos significativos no desenvolvimento da energia eólica offshore. Em 2020, foi instalada a primeira plataforma eólica flutuante da Europa continental, o projeto WindFloat Atlantic, com uma capacidade total de 25 MW.