Assinado por quatro professoras do Departamento de Informática, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estes texto defende a importância de promover a adesão de mais jovens mulheres a carreiras TIC.
Mostrar convicções e ser coerente é algo que hoje em dia parece ter caído em desuso na política portuguesa. A morte de Francisco é um exemplo disso mesmo. Felizmente os eleitores sabem distinguir as reações sinceras das oportunistas.
Tenho dúvidas quanto à conformidade constitucional da “perda de riqueza injustificada associada a conduta criminosa”, atenta a facilidade com que se visa permitir o confisco de presumidos inocentes.
As mulheres continuam sub-representadas nas áreas das TIC e Nuno Ferro acredita que a IA pode ser vista como uma oportunidade para promover a igualdade.
Ainda é cedo para consagrar uma “revolução trumpiana”. A revolução é anunciada e propagandeada pela equipa presidencial mas ainda não há efeitos que se tenham consolidado e que possam ser tidos por duradouros.
É por demais evidente que não há como prevenir de forma estrutural os maus-tratos infantis numa sociedade sem colocar a criança no centro das decisões políticas e estratégicas de um país.
A novidade que assumirá contornos seguramente mais controversos corresponde à possibilidade de ser determinada a perda de bens sem condenação — embora também isso resulte da própria Diretiva.
Estou a viajar com um amigo que nunca tinha andado de avião por ter medo de o fazer. Deviam ter visto a cara que fez quando ouviu que o avião ia descolar.
Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Organização da Fidelidade, sublinha a importância de as organizações apoiarem e prepararem os seus colaboradores para assumirem funções diferentes numa carreira cada vez mais longa.
O momento de todo o pontificado do Papa Francisco que mais me comoveu foi, sem dúvida, um momento vivido aqui em Lisboa: a missa de abertura da JMJ no Parque Eduardo VII
A IRRD prevê que sejam estabelecidos meios para financiar as responsabilidades existentes ao abrigo da IRRD, sendo que atualmente em Portugal não existe um fundo geral de garantia de responsabilidades
Um Chega bem acima de 20% torna muito difícil a continuidade do fingimento do bloco central. Uma vitória eleitoral do Chega impossibilita em definitivo a farsa institucional onde se alternam, no mesmo centro inamovível e inoperante.
O Reforçar é um programa com instrumentos úteis, mas que falha na calibragem e foco, sendo o seu sucesso menos dependente do montante anunciado e mais da sua execução eficaz.
Todos os anos, por esta altura, lá vem aquele lembrete simpático: “Consigne 1% do seu IRS – não custa nada!”. Literalmente. É mesmo isso: não custa, não se paga, não se perde. E ainda assim, em Portugal, a maioria das pessoas… não consigna. Segundo dados da Autoridade Tributária, em 2023, menos de 3
A produtividade e o nível de vida dos portugueses poderiam ser muito mais elevados se fossemos capazes de criar e escalar marcas nacionais fortes para o mundo.