Putin não estará minimamente interessado em negociar. O número de drones produzido diariamente por Moscovo poderá atingir algo entre as 700 e as 1000 unidades por dia.
A reforma do Estado é um daqueles temas recorrentes no debate público que reúne amplo consenso na sua formulação inicial — todos parecem concordar que o Estado precisa de mudar. No entanto, essa convergência dissipa-se quando se passa à discussão sobre o que, concretamente, deve ser reformado, com q
Ainda Álvaro não aterrou em Lisboa e a narrativa já está montada: se foi escolhido por Passos Coelho, não tem gabarito para substituir o Ronaldo das Finanças.
A tentação de competir no terreno do Chega pode até ser eleitoralmente aliciante, mas também é politicamente perigosa. Governos que traem princípios para ganhar votos acabam sem uma coisa nem outra.
Crescemos uma média de 1,5% na última década, quando o conjunto dos países africanos triplicou esse ritmo. Se queremos crescer, é para lá que temos de olhar.
A verdade é que Miranda Sarmento sempre se opôs à nomeação de Centeno para governador do Banco de Portugal, dando a estocada final com o anúncio do novo governador.
Cumpre perguntar e estudar – e tirar consequências do apuramento daí resultante – acerca da marca que esta publicização deixa na atividade legislativa, seja no que se legisla, seja no modo como se legisla, e esta segunda vertente não é menos importante do que a primeira
Gaza significa aniquilação de um povo com território às mãos de Israel mediante a permissibilidade dos poderes da ordem internacional e de todos nós que os elegemos.
Num contexto político em que a extrema-direita quer ditar qual o lugar da mulher na política e na sociedade, importa mais do que nunca mostrar que o lugar da mulher é também no topo.
Às associações que representam as pessoas imigrantes foi vedada a possibilidade de se pronunciarem durante este processo legislativo, partindo do pressuposto que o imigrante não deve ser auscultado e não merece ser tratado como sujeito político.
Invertemos a discussão de uma perspectiva em que tudo o que era diferente era virtuoso, para a inversa: o diferente é perigoso, e como tal condenável. Na realidade, quer-se impor a uniformidade cultural.
Para Donald Trump, a família é sagrada. Herdeiro dos negócios do Pai, que transformou num império, o magnata do imobiliário sempre confiou no seu círculo mais próximo, sempre colocou a família em primeiro lugar.
A guerra na Ucrânia, as tensões no mar do Sul da China e a incerteza em torno da agenda comercial dos EUA criam um pano de fundo de incerteza que os mercados não podem ignorar.
Para Gregorio Ferreira, o futuro pertence a quem não se limita a construir IA, mas o faz de forma responsável. A avaliação estruturada é o caminho para lá chegar.
O debate do Estado da Nação mostrou que, apesar das divergências ideológicas, há um espaço crescente para entendimentos em matérias fundamentais, como a competitividade fiscal.
Muitos negócios nascem de paixão, mas sem estrutura. Quando não há base sólida, o crescimento deixa de ser uma conquista – passa a ser um dos maiores desafios diários. O tempo escasseia, as equipas perdem foco e o líder sente que está sempre a resolver problemas. Os resultados tendem a ser imprevisí