Para Donald Trump, a família é sagrada. Herdeiro dos negócios do Pai, que transformou num império, o magnata do imobiliário sempre confiou no seu círculo mais próximo, sempre colocou a família em primeiro lugar.
A guerra na Ucrânia, as tensões no mar do Sul da China e a incerteza em torno da agenda comercial dos EUA criam um pano de fundo de incerteza que os mercados não podem ignorar.
Para Gregorio Ferreira, o futuro pertence a quem não se limita a construir IA, mas o faz de forma responsável. A avaliação estruturada é o caminho para lá chegar.
O debate do Estado da Nação mostrou que, apesar das divergências ideológicas, há um espaço crescente para entendimentos em matérias fundamentais, como a competitividade fiscal.
Muitos negócios nascem de paixão, mas sem estrutura. Quando não há base sólida, o crescimento deixa de ser uma conquista – passa a ser um dos maiores desafios diários. O tempo escasseia, as equipas perdem foco e o líder sente que está sempre a resolver problemas. Os resultados tendem a ser imprevisí
É preciso colocar as infraestruturas em modo de pausa e tratar do tema da habitação como aquilo em que se tornou: uma pandemia social para a qual precisamos de uma vacina para ontem.
Para aqueles que julgam que o mundo começa no Terreiro do Paço e termina no Parque das Nações ou em Telheiras, a pobreza boa é a pobreza abstrata, distante, imaginada e perfeita para retórica anticapitalismo, antiturismo, antipoder local ou antigoverno.
A meta de 17% em 2028 é um avanço, mas está longe de constituir o tão prometido "choque fiscal". Por que não ir mais longe fiscalmente? E por que não alargar o âmbito das medidas?
Criticar é saudável. Exigir qualidade nos projetos também. Mas quando o debate público se constrói com base em perceções parciais ou em afirmações não fundamentadas, pode pôr-se em risco a transparência e responsabilidade.
A 'Business Intelligence' não é apenas uma ferramenta, mas sim um catalisador para a inovação e crescimento. E também para liderar a transformação digital.
Através de uma carta aberta, Pedro Moura sublinha o superpoder do Geospatial Intelligence e a importância que a informação geográfica tem para o negócio, assim como a integração em plataformas fáceis de usar,
Liderar em tempos de incerteza é um ato de coragem, e o propósito é a força que sustenta essa coragem dia após dia, que une todas as pessoas e que inspira ações e mudanças positivas.
Abel García Abejas, Médico
MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior