Detentora do politicamente admissível e eticamente correto, a esquerda é produto acabado do wokismo. Como a sua opção económica saiu derrotada, agarram-se como piranhas às causas culturais, identitárias e de costumes.
Desde o ensino básico que a Margarida não tem colegas com ligações à agricultura e como todos os filhos de agricultores é confrontada com a informação desatualizada e imprecisa que enche os manuais escolares.
Eu não acredito em papéis de género. Por exemplo, eu faço xixi sentado. Constantemente. Aliás, eu raramente desperdiço uma oportunidade para estar sentado. A minha namorada, por exemplo, não faz xixi de pé. Mas isso é ela que é retrógrada.
Com um orçamento superior a 7,3 mil milhões, novo Programa de Trabalho do Horizonte Europa propõe novas alianças para modernizar a indústria, impulsionar crescimento, sustentabilidade e resiliência.
A digitalização das interacções no mundo contemporâneo não conhece fronteiras. Numa época em que não há um só espaço, estas fronteiras que matam tantos é um anacronismo que só a violência faz sobreviver.
Para Netanyahu, o ataque em solo iraniano foi uma demonstração de força. Mas para Donald Trump, agora de novo Presidente dos EUA, foi um lembrete incómodo de que mesmo os aliados mais próximos podem complicar estratégias delicadas.
O grande trunfo da nova geração de soluções de field service é a integração de Inteligência Artificial (IA) em cada etapa do processo, explica Aboud Touma neste artigo de opinião.
Em que outra democracia se permite tamanho anacronismo senão naquela que substituiu a monarquia por uma república absoluta, onde o presidente não reina, mas administra, com zelo, um país de cidadãos-títeres?
É urgente simplificar o regime de compensação, como já acontece noutros países que optaram por abordagens mais eficazes e menos penalizadoras. Espanha é um exemplo.
O desafio para a democracia portuguesa é encontrar respostas para este novo tipo de participação política, que já não se faz apenas nas urnas ou nas ruas, mas também – e cada vez mais – no espaço virtual.
O país tem ainda discriminações evidentes entre os cidadãos das grandes cidades e quem vive no interior. Uma dessas formas de desigualdade custa vidas e revela-se no momento de ligar 112.
Num mercado global onde o consumidor valoriza cada vez mais a origem, a diferenciação e a ligação ao território, as castas autóctones portuguesas são um ativo valioso na internacionalização do nosso vinho.
Dos arraiais vibrantes aos espetáculos de teatro, música e cinema e à Feira do Livro, junho foi uma vez mais mês de festa, onde todos encontraram o seu lugar. Porque a Cultura é uma só.
No seu comentário à LVIII edição do Barómetro Human Resources, Filipa Figueira, HR lead da MSD Portugal, afirma que «é urgente continuar a desenvolver culturas e lideranças que acompanham as suas pessoas e promovem um ambiente onde cada um se sinta bem e possa dar o seu melhor».
Não é possível estabelecer com a felicidade, de acordo com certos pensadores, uma relação de posse, daí que nunca sejamos donos da felicidade. A felicidade habita dentro de nós. Ou nós habitamos nela.
Não existe uma experiência histórica sólida em que regimes ou políticas de esquerda radical, tal como de direita radical, tenham produzido sociedades mais livres, prósperas ou pluralistas.
Este é o tempo em que o medo já não se esconde debaixo da cama, mas sim nas entrelinhas das notícias, nos perigos da tecnologia, na instabilidade do mundo e na ansiedade constante de estarmos sempre ligados.