A verdadeira mudança não está apenas na ascensão da China. Está na transformação do próprio caráter norte-americano. E o mundo — Europa incluída — precisa ajustar seus olhos e sua bússola.
Fica confirmado que o Matuto acha que há um certo prestígio em estar gripado, quando a gripe tem pedigree. Já uma constipação vulgar não tem história, não dá direito a chá na cama nem a um “coitadinho” com afecto.
Olhando para as mudanças que estão a acontecer na pesquisa online, Jorge Borges avalia o impacto da integração da IA e a forma como as empresas se podem posicionar para manterem a relevância das marcas.
Inovar não é melhorar o que já existe. É ter coragem de desaprender. É romper com o que se tornou confortável, mesmo que funcione, para abrir espaço ao que ainda não conseguimos sequer imaginar.
Sara Atalaya, Head of Insurance da Minsait em Portugal, empresa do Indra Group, identifica defeitos eternos das companhias de seguros e exemplifica como a IA os pode ultrapassar.
Candidato aos Óscares deste ano, este filme com impacto baseia-se numa história verídica passada na célebre prisão de “Sing Sing” (que dá nome à longa-metragem de Greg Kwedar), para onde são enviados os condenados a penas longas, por crimes graves. Quem lá se encontra possui um passado difícil e um
André Marques Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.
Há autores que nos ajudam a descodificar o mundo. Timothy Snyder é um deles. Professor em Yale é um especialista na Ucrânia, que há anos acompanha. Os seus livros abordam também, inevitavelmente, a questão da tirania e da liberdade. Da Liberdade (Dom Quixote) é precisamente o tema do seu novo livro.
A comunicação política não é um luxo ou um acessório da governação — é um pilar essencial para a manutenção da confiança pública e da estabilidade governativa. Em tempos de crise, a forma como os líderes comunicam (ou não comunicam) pode determinar a sobrevivência de um Governo. Luís Montenegro falh
A Inteligência Artificial não veio substituir líderes, mas sim desafiá-los a evoluir. Alguns líderes são intencionais na aplicação desta ferramenta nas suas organizações, mas também na sua carreira. Com a utilização de modelos de IA bem parametrizados, podem receber insights hiperpersonalizados sobr
O Secretário-Geral da ONU deveria oferecer-se para mediar o conflito entre os EUA e a China, para evitar uma escalada, que pode ultrapassar o plano económico.
Num mundo hipercompetitivo, ávido de rankings de universidades, empresas e países, também convém recordar a dificuldade crescente em reter capital humano.
O 'Trumpocalypse' soma já uma série de episódios, numa analogia com os profetizados no apocalipse que culminarão no fim do mundo, ou seja, o fim da vida terrestre como é atualmente, neste caso, no fim da ordem mundial baseada no respeito aos direitos humanos, economias abertas, regulamentação de boa