São os protagonistas do mercado de trabalho. A geração que obrigou gestores a repensar como a integrar nas empresas, e que exigiu uma verdadeira disrupção face às anteriores no que toca à sua forma de estar no universo profissional. Falamos da Geração Z. Muito se tem discutido sobre as característic
Elon Musk tem um interesse que explica o furibundo ataque que ele, o amigo que ajudou a instalar na Casa Branca, e parceiros, estão a desencadear contra a Europa. Ficou verbalizado na semana passada, em Munique, por JD Vance, vice na presidência dos EUA: “é a liberdade de expressão”.
A implementação de medidas concretas para a promoção da transparência salarial e da igualdade remuneratória não é apenas uma obrigação legal, mas uma estratégia essencial para a sustentabilidade e credibilidade das empresas.
Na sociedade atual, existem já mecanismos concebidos para reduzir os efeitos colaterais de fenómenos naturais extremos. Contudo, é necessário criar sinergias que consolidem todos os pilares desta estrutura.
Enquanto os céus de Turner são palco das forças da Natureza em ação e dos fumos dos engenhos a vapor, os de Sequeira encontram-se povoados por anjos e santinhos
José Pedro Fernandes explica que adotar as soluções WFM certas não é tarefa fácil e que escolher corretamente pode significar a diferença entre manter a tranquilidade para os envolvidos ou enfrentar danos reputacionais e sanções legais
A mediocracia não colapsa de forma abrupta; exaure progressivamente as alternativas. Tal como no xadrez, onde a inércia conduz ao impasse, este sistema não precisa de violência para triunfar.
É preciso criar um organismo que se debruce sobre a Inteligência Artificial para compreendermos que proveitos pode a Igreja receber desta nova realidade, mas principalmente que inputs lhe pode dar.
Vance começou por salientar que a maior ameaça à segurança da Europa não vem da Rússia, da China, ou de outro ator externo, mas de dentro de si própria, e traduz-se no retrocesso dos valores democráticos que nela se verifica.
Muito se tem falado, nos últimos tempos, sobre a crise da habitação. Além dos arrendamentos mais altos, as várias subidas das taxas de juros nas prestações do crédito à habitação conduzem a um tempo sério de “fazer contas à vida”.
Fico muito feliz por viver num país onde existem (ou existiram) mulheres como a Maria Teresa Horta, Maria Lamas, Beatriz Ângelo, Simone de Oliveira, Maria de Lourdes Pintasilgo, Odete Santos… e tantas outras, como tu, claro.
O principal protagonista do mercado de trabalho — o colaborador — começa a ter uma voz mais audível nas considerações que faz às suas experiências laborais.
O ser humano é pouco coerente, já se sabe. Sente um abalo na terra, morde os lábios, faz cenários e, cheio de boas intenções, garante que irá preparar-se. Será inteligente e prevenido. Irá saber os lugares de emergência, terá comida enlatada, água, pilhas e lanterna em casa. Terá um stock de comida
A cibersegurança tornou-se um dos principais desafios das organizações no século XXI. A crescente digitalização dos processos empresariais, o armazenamento de grandes volumes de dados e a interligação global das redes informáticas criaram oportunidades sem precedentes, mas também expuseram as empres
Repetem-se os erros do passado quando não se discute o que é verdadeiramente importante: as questões relativas às reformas da justiça, saúde e educação, e sobretudo que País queremos deixar para as próximas gerações.