Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
Dezenas de milhar de enfermeiros e operadores de ambulância protagonizam hoje aquela que os sindicatos consideram ser a maior greve na história no sistema de saúde pública do Reino Unido em reivindicação por melhores salários.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, deverá deslocar-se a Bruxelas já esta semana. Realizando-se, esta será apenas a segunda vez que o presidente ucraniano sai da Ucrânia desde o início da guerra.
O município de Rio Maior juntou-se hoje aos de Óbidos e das Caldas da Rainha na defesa da localização do novo hospital do Oeste neste último concelho, alegando que parte da sua população é servida na unidade desta cidade.
O Presidente da República defendeu hoje, em Olhão, que os portugueses têm “a obrigação de perceber melhor” o que sentem os imigrantes quando chegam ao país, uma vez que Portugal é tradicionalmente um país de emigrantes.
A água não faturada em 2022 no concelho de Leiria equivale a cerca de 2,2 milhões de euros, relativos a 3,6 milhões de metros cúbicos, revelaram hoje os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).
Pelo menos 1.529 ucranianos que obtiveram uma proteção temporária devido à guerra deixaram Portugal no último ano, representando 2,6% do total dos refugiados que pediram este apoio ao país, revelam dados do SEF enviados à Lusa.
O terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter que atingiu hoje o sudeste da Turquia, perto da fronteira com a Síria e que provocou cerca de 1.500 mortos, foi um dos mais fortes registados nos últimos 100 anos.
A vontade de tornar as decisões do videoárbitro (VAR) "mais compreensíveis para os espetadores" justificou a experiência de as revelar em direto durante o Mundial de clubes em curso, explicou hoje líder da arbitragem da FIFA.
O INEM foi colocado em prontidão e está disponível para participar nas operações de resgate nos territórios afetados pelo terramoto que atingiu a Turquia e a Síria em articulação com a Proteção Civil, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O bloco operatório, que está a funcionar "a meio gás", as técnicas de gastro, ginecologia, imunoterapia, hematologia e oncologia médica são hoje os serviços mais afetados pela greve dos enfermeiros no Instituto Português de Oncologia de Lisboa.
O Manchester City, bicampeão inglês de futebol, terá de responder perante uma comissão independente da Liga inglesa por numerosas violações do regulamento financeiro durante o período compreendido entre 2009 e 2018, anunciou hoje o organismo.
O Tribunal de Castelo Branco condenou a uma pena única de 21 anos de prisão o homem que, em janeiro de 2022, no Teixoso, concelho da Covilhã, agrediu com um machado a ex-namorada, que veio depois a morrer.
Sérgio Conceição, treinador do F.C. Porto, ajudou uma família de Famalicão em risco de despejo, pagando-lhes caução e dois meses de renda para uma nova casa.
A vistoria para avaliar as condições de segurança e habitabilidade do prédio da Mouraria, em Lisboa, onde morreram no sábado duas pessoas devido a um incêndio, foi reagendada para hoje à tarde, de acordo com a Proteção Civil Municipal.
O primeiro-ministro, António Costa, manifestou hoje consternação pelas vítimas e todos os afetados pelo terramoto que assolou a Turquia e a Síria e salientou que Portugal está solidário e disponível para ajudar, em coordenação com os seus parceiros.
O governo chinês disse hoje que o balão avistado sobre a América Latina, e designado pelos Estados Unidos como um dispositivo de "vigilância", tem origem na China, mas que é de "natureza civil".
A Associação de Gestão de Resíduos Electrão recolheu quase 24 mil toneladas de equipamentos elétricos para reciclagem em 2022 o que traduziu uma subida de 40% face ao ano anterior, foi hoje anunciado.
As autoridades de saúde registaram no ano passado 190 casos de mutilação genital feminina, um aumento de 24% relativamente ao período homólogo, e em mais de metade ocorreram complicações, segundo a Direção-Geral da Saúde.
As tropas israelitas mataram hoje cinco palestinianos armados durante uma operação num campo de refugiados na Cisjordânia ocupada, segundo as forças de segurança de Israel.
Uma mãe e os seus sete filhos, de dois a 14 anos, morreram após um incêndio irromper enquanto dormiam em casa, no norte da França, nesta segunda-feira, revelaram a polícia e os bombeiros.