Quentyn Taylor escreve sobre a escalada do cibercrime e a forma como as empresas e os líderes de TI devem preparar-se, à luz também da regulação NIS2 e DORA.
Garantir a igualdade de género na indústria farmacêutica não é apenas uma questão de justiça, mas também um fator determinante para o crescimento e a inovação.
Uma outra América está a surgir. MAGA representa uma nova visão que requer a extinção do partido republicano e do mundo que os americanos construíram depois de 1945.
Claro que há quem ande mascarado o ano inteiro. Trump, por exemplo, anda para aí mascarado de presidente dos EUA quando toda a gente sabe que ele é apenas um palhaço, perigoso! Mas adiante…
A América que nos anos 60 de revolução nos costumes e de guerra no Vietname se mobilizou no Woodstock, que cantou com Bob Dylan e Joan Baez, que marchou ao lado de Martin Luther King, agora está transformada no seu contrário.
Já não são apenas excêntricos visionários criando produtos inovadores e acumulando fortunas; estão a adquirir poder real, iniciando uma nova fase da história cuja direção é difícil de prever.
As afirmações e políticas de Trump e a sua equipa têm enfraquecido a aliança transatlântica, minando o atlantismo até de alguns dos seus maiores adeptos.
Os países mais avançados nas condições do crescimento da sua economia têm vindo a fazer da Ajuda Pública ao Desenvolvimento um dos instrumentos da sua política externa.
Uma das riquezas de se ser jornalista é poder abordar uma diversidade imensa de temas, cruzar uma multiplicidade de pessoas e de histórias Na semana passada, sábado à tarde, estive umas horas com o arquitecto Siza Vieira. No âmbito da Expo’98, tínhamos construído um pequeno livro sobre o Pavilhão de
O presidente quer acabar com a globalização, o vice-presidente quer acabar com os governos moderados, e o bilionário quer acabar com o poder europeu que o limita nos negócios.
As organizações vivem, atualmente, tempos cada vez mais competitivos. Por este motivo, as parcerias estratégicas têm um papel fundamental no plano de negócio de qualquer empresa. Não é difícil perceber o quão atrativas estas colaborações podem ser. Basta pensar nas várias vantagens que as mesmas ofe
O problema será compatibilizar a urgência em obter soluções exequíveis e praticáveis com a necessidade de salvaguardar a estabilidade, representatividade e democraticidade da configuração institucional da UE.