Os mais céticos dirão que os novos ‘oligarcas’ em nada incomodaram o partido democrata quando eram seus próximos, e que só agora Biden chama atenção para o problema.
As instituições que priorizam e investem de maneira significativa na proteção de dados, além de cumprirem com as suas obrigações legais, estão também a construir uma base sólida para relacionamentos duradouros e de confiança com os seus clientes, defende Paulo Cunha.
Mundo filantrópico receia a nova Presidência americana, mas talvez Trump esteja certo: "No final não se é medido pelo que se atingiu, mas pelo que se superou."
Nações com energia barata, como França, EUA e China, têm vantagens significativas. Mas, transições mal geridas, como a dependência do gás natural russo pela Alemanha, podem afetar a competividade.
Afinal, a Rua do Benformoso é perigosa e os que lá vivem têm medo do que veem! A narrativa e perceções da extrema-esquerda começam a ser desmascaradas. Por outro lado, a ministra Margarida Blasco começa a ter cada vez menos espaço de manobra.
Espero sinceramente que o Governo compreenda, antes de outubro de 2025, a necessidade de priorizar alterações e ajustes necessários para tornar o RNH 2.0 um regime competitivo face a outros países.
O diploma continua a ser relevante, como mostra o nosso mau posicionamento em matéria de carga administrativa e regulamentar, pelo que não há desculpas para que a sua implementação não se faça.
Se Luís Montenegro, Miranda Sarmento e Pedro Reis conseguirem codificar o que está disperso, rejeitando pelo caminho um número considerável de taxas e taxinhas absurdas, mais de quatro mil, então, o crescimento do país pode ganhar velocidade.
A agricultura foi abandonada como uma atividade arcaica, ultrapassada, que fica melhor escondida do que à vista, e o país rural foi abandonado com ela. Percebe-se, que dá pouco à economia e, pior, concentra-se em círculos com poucos votos.
Este acordo é uma mensagem de esperança para a economia mundial. É uma agenda que não se fica apenas pelo crescimento económico – procura um crescimento mais justo, equilibrado e inclusivo.
A reindustrialização europeia deverá ganhar um novo impulso com a eleição de Trump e com a consciência de que é necessário aumentar os nossos gastos de defesa.
Cabe aos Economistas um papel insubstituível na libertação das ideias antigas. E, quanto mais não seja, na produção de bom senso que é coisa que escasseia nos tempos que correm.
É revoltante e repugnante que continue a haver tantos homens a recorrerem a mentiras descaradas para ganharem respeito e admiração. E que o façam à custa da violência contra as mulheres.
Para além de todas as polémicas, Elon Musk é, indiscutivelmente, uma das figuras da Inteligência Artificial, não só por ser o criador fundador da OpenAI, hoje a maior empresa do mundo do setor, mas também pela forma como desenvolve esta tecnologia de forma transversal nos vários negócios.
A ordem mundial está a mudar para a lei do mais forte. Ou seja, estamos no primado da força bruta sobre a inteligência, mas Trump descobrirá que só a força não basta.
Enquanto Portugal oferece estabilidade, acesso ao mercado europeu e uma conexão cultural única, o Brasil traz inovação, recursos e a capacidade de pensar soluções em escala global.