Empresas portuguesas que se queiram expandir para os EUA podem esperar, sob uma administração Trump, maior clareza regulatória, especialmente no setor das criptomoedas, onde reinou a incerteza.
Este inicio de ano foi propicio a fenómenos loucos de conspirações apetitosas, desde Elon Musk a ingerir-se na política europeia, foi o Mark Zuckenberg a prescindir nas suas plataformas da validação da veracidade das notícias, abrindo ainda mais as portas a fake news, é o Trump a querer comprar a Gr
Ninguém receava o vizinho do Bangladesh até o dia em que alguém vociferou que era ele a causa dos seus medos. Não importa se era o caso. Importa que sirva o propósito.
Portugal é um país rico em socialismo. É por isso que a pobreza é abundante. A solução é simples. Mais crescimento económico (opção que terá efeitos endógenos e exógenos).
A onda internacional de apoio que Gisèle Pelicot recebeu deveria ser um exemplo, inspirando solidariedade para todas as vítimas que, com coragem, força e ousadia, denunciam os abusadores. Infelizmente, não é o caso. Neste aspeto, Gisèle Pelicot está sozinha.
Nuno Oliveira Matos pergunta se estamos dispostos a enfrentar a oportunidade, ou a ameaça, de reimaginar o papel das demonstrações financeiras na tomada de decisões informadas no setor segurador.
Conciliação entre trabalho e família é um conceito que não existe porque é impossível conciliar estas
duas dimensões das nossas vidas. Há sempre uma das partes que sai a perder. O trabalho tem demasiada importância nas nossas vidas e isso é estúpido.
O Treinador Nuno Laires reflete acerca da necessidade de serem criados modelos de treino que promovam a inteligência tática e entendimento do jogo por parte dos jogadores.
Os homens vítimas de abuso sexual fazem parte do seu — que lê este texto — círculo de amigos. São os seus colegas de escola, de universidade e de trabalho, e fazem parte da sua família. Podem ser o seu irmão ou filho, pai ou avô, namorado, marido ou companheiro, amigo ou vizinho. São os homens do se
Se a América dispõe de um sistema político, de uma energia, de um poderio económico, de um dinamismo que lhe permitem fazer frente à China, embora perdendo terreno, a Europa não mostra capacidade para fazer frente à Rússia.
Acelerar a transição energética, exige maior, não menor iniciativa pública, em particular exigem leilões. A ausência de um calendário prejudica o investimento privado.
Israel e Hamas acabam de acordar um cessar fogo. O Irão perdeu a possibilidade de ajudar o Hezbollah. Pelo menos temporariamente, parece que as hostilidades ficam em suspenso.
Os mais céticos dirão que os novos ‘oligarcas’ em nada incomodaram o partido democrata quando eram seus próximos, e que só agora Biden chama atenção para o problema.
As instituições que priorizam e investem de maneira significativa na proteção de dados, além de cumprirem com as suas obrigações legais, estão também a construir uma base sólida para relacionamentos duradouros e de confiança com os seus clientes, defende Paulo Cunha.
Mundo filantrópico receia a nova Presidência americana, mas talvez Trump esteja certo: "No final não se é medido pelo que se atingiu, mas pelo que se superou."