Os algoritmos das redes sociais foram moldados para "gerar lucro às plataformas" mas podem ser manipulados para privilegiar determinados resultados. A redes X, de Elon Musk , é a mais referenciada como sujeita a "interferências".
Num artigo publicado no "Observador", o ex-Presidente da República e primeiro-ministro compara a queda do Governo de Montenegro com uma moção de confiança que o seu executivo apresentou em junho de 1986: "A oposição de então optou por não provocar a queda do Governo e evitou a realização de eleições
Berlim, 05 mai 2025 (Lusa) - Boris Pistorius foi confirmado hoje como ministro da Defesa do novo Governo alemão devendo acelerar o rearmamento da Alemanha face ao aumento da ameaça russa e à incerteza quanto à proteção militar dos Estados Unidos.
Quase um mês depois das duas jornadas finais da I Liga, na qual tentam evitar a primeira ausência do pódio desde 1975/76, os ‘dragões’ rumarão aos Estados Unidos, onde, entre 14 de junho e 13 de julho, disputam o renovado formato da prova.
Os CTT irão divulgar os seus resultados do primeiro trimestre no dia 8 de maio após o fecho do mercado e o Caixa Banco de Investimento estima que o resultado liquido aumente 52,6% para 11,4 milhões de euros.
O segundo dia oficial da campanha eleitoral para as legislativas de dia 18 vai ser dominado pelo debate nas rádios com os líderes dos partidos com representação parlamentar. O debate tem início às 09:30 e vai ser transmitido em direto pelas rádios Antena 1, Observador, Renascença e TSF. No debate do
Lamego, Viseu, 05 mai 2025 (Lusa) - A brasileira Vanessa da Mata e o britânico James Morrison são cabeças de cartaz no 4.º Douro & Porto Wine Festival, que acontece nos dias 04 e 05 de julho em Lamego, no distrito de Viseu, anunciou hoje a organização.
No relatório sobre os Indicadores Prudenciais e Económico-Financeiros de janeiro a março, do Banco de Moçambique, o Ecobank fechou o trimestre com um rácio de crédito em incumprimento (NPL, na sigla em inglês) de 48,17%, contra 42,66% no final de 2024.
O Novobanco, que arrestou os títulos detidos pelo ex-presidente do Benfica em novembro de 2021, mandatou a JB Capital, uma casa de investimento espanhola, para realizar a operação.
Estudo revela que, em Portugal, a música atinge 88% de relevância de marca, contra 67% do futebol. Em Espanha, a música também supera o futebol nesta métrica (86% vs. 85%). No Reino Unido e na Alemanha, o futebol continua a ser a plataforma dominante.
A Praça de Touros de Santarém recebeu na tarde deste domingo, 5 de maio, a cerimónia de benção das pastas dos finalistas do Instituto Politécnico de Santarém e ISLA Instituto Politécnico. Cerca de seiscentos estudantes reuniram-se naquele espaço, com as suas famílias, para ali se despedirem da vida
Ministros israelitas concordaram em intensificar a guerra contra o Hamas em Gaza, um plano que inclui conquistar mais território no enclave palestiniano sitiado e convocar dezenas de milhares de soldados da reserva, revelou hoje uma autoridade.
O número de procedimentos estéticos realizados por profissionais sem formação adequada, especialmente em clínicas ilegais, está a crescer de forma preocupante. Entre 2022 e 2024, a Entidade Reguladora da Saúde registou mais de 300 denúncias. A Ordem dos Médicos alerta para um "flagelo" impulsionado
A coligação Aliança Democrática (AD), liderada por Luís Montenegro, reforçou a sua liderança nas intenções de voto, abrindo uma vantagem recorde de nove pontos face ao Partido Socialista (PS).
O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, nos Açores, assinala hoje, numa cerimónia, um ano sobre o incêndio de que foi alvo e que levou à transferência de todos os doentes.
Alegando que a indústria está a morrer nos EUA, o Presidente norte-americano anunciou que vai instaurar as tarifas sobre os filmes produzidos no estrangeiro.
Foi assinado o contrato de auxílio financeiro que garante ao Município de Arganil um apoio de cerca de 31.500 euros, através do Fundo de Emergência Municipal (FEM), para reposição e reparação de infraestruturas e equipamentos públicos afetados pelos incêndios rurais de setembro de 2024. Este apoio d
A quantidade de água armazenada nas bacias do sul de Portugal continental voltou a aumentar em abril, face a março, num mês em que apenas uma bacia do pais viu baixar a água retida.