O humorista João Nuno Gonçalo explica o que vai acontecer este domingo no jogo que irá opor os Philadelphia Eagles e os Kansas City Chiefs, e a que pode assistir na DAZN.
Faltam a Visibilidade, a Multiplicidade e a Consistência, e também quanto a elas regresso a um lugar, não onde fui feliz, mas onde estava preocupado, e agora assim continuo, e mais ainda.
Patrícia Azevedo Lopes analisa os seguros paramétricos, uma nova solução para obter indemnizações rapidamente e reduzir a litigância entre seguradoras e segurados.
Vivemos numa época em que todos os valores são questionáveis. A crise aconteceu há décadas, altura que as ideologias entraram em contradição com elas próprias. Qual o mundo que irá nascer daqui só os nossos filhos saberão.
Portugal e Espanha têm vindo a corrigir as suas vulnerabilidades económicas e brilharam em 2025 no espaço do euro, mas convergir com o produto per capita da região obriga a crescer ainda mais.
Em 1949, um grupo de países ocidentais criou uma aliança destinada a impedir a expansão da União Soviética. 76 anos depois, a NATO é mais uma confusão do que uma garantia.
Dos robôs de cozinha às novas e indispensáveis air fryers, o novo mundo de brinquedos tecnológicos para as cozinhas promete uma fornada de chefes caseiros. Ou quase.
A necessidade de controlar a imigração vai impor-se por si, e a candidatura de António Vitorino não terá em António José Seguro uma alternativa com potencial bastante para mobilizar muitos dirigentes e militantes socialistas.
Se os partidos do centro, guardiões da democracia e da liberdade, permitirem que a ferradura os estrangule, a AR não servirá como fórum de compromisso.
Rafael Ascenso escreve neste artigo sobre a evolução da casa inteligente e a forma como estamos a redefinir não só o setor imobiliário, mas o próprio conceito de habitar.
A rapaziada ‘sócia’ do clube do Benformoso acredita que pode gritar muitas vezes a mesma mentira, que a mesma acaba por se transformar em verdade. Os e as talibãs de serviço não aprendem com o que se passa no mundo.
As eleições presidenciais em Portugal só se realizarão dentro de aproximadamente um ano, e embora ainda não sejam conhecidas as estratégias de comunicação dos potenciais candidatos, começam a surgir os primeiros sinais, que já definem alguns dos contornos da disputa. Até ao momento, apenas Luís Marq
A corrida presidencial de 2026 promete ser um marco na história política de Portugal. Com um espetro de candidatos a surgir, tornava-se evidente a necessidade de uma candidatura liberal forte e diferenciadora.
O jornalista é uma peça fundamental na máquina democrática, um verdadeiro gatekeeper que deve garantir que a informação flua de maneira justa e responsável.
A frase é atribuída a Fernão de Magalhães, o intrépido navegador português que liderou a primeira viagem de circum-navegação ao globo. Esta ideia ilustra como somos capazes de nos superar quando trabalhamos por algo verdadeiramente significativo – o tão célebre propósito, que hoje orienta muitas das
Ninguém pretende desvalorizar os enormes desafios que a UE enfrenta. Mas também não temos de os tornar maiores e mais difíceis de resolver do que aquilo que efetivamente são.