Depois, deixou-se passear com o seu convidado de mãos dadas, como se fossem dois namorados, gesto muito comum no Oriente, o qual representa respeito pela pessoa que temos ao nosso lado, mas anedótico junto da cultura europeia.
Durante séculos, o ensino foi estruturado em torno da transmissão de respostas mas Miguel Oliveira defende que num mundo onde a IA pode processar volumes massivos de informação de forma muito rápida, criatividade e o pensamento crítico tornam-se os verdadeiros diferenciadores.
Se conseguir que os ucranianos aceitem ficar sem os territórios ocupados, o que será uma derrota para a Europa, e ainda os obrigar a pagar as dívidas, Trump irá ‘lutar’ pelo Nobel da Paz. O dinheiro fala mais alto e o ‘homem do fraque’ não brinca em serviço.
O livro “Comunicação e Inteligência Artificial – Perspetivas multidisciplinares” apresenta reflexão de vários especialistas em diferentes ângulos, incluindo a ética e as alterações na cultura e a vida comunitária das sociedades contemporâneas.
Em 2024, a transformação digital, a Inteligência Artificial (IA) e a sustentabilidade redefiniram o setor dos Data Centers. Este foi um ponto de viragem, marcado por regulamentos rigorosos e avanços tecnológicos que impulsionaram uma mudança profunda na gestão desta infraestrutura crítica para a eco
Para maximizar o valor económico, Portugal deve considerar não só a extração de lítio, mas também a refinação e a produção de componentes para baterias e até atrair clusters para a produção automóvel.
A necessidade de equilíbrio entre inovação e proteção dos trabalhadores será um dos principais dilemas do futuro, exigindo um quadro regulatório que garanta condições justas e seguras para todos.
Da mesma forma que a classe política piorou, também o que hoje muitas vezes se apresenta como liberalismo é apenas uma réplica mal feita da ideia original.
Dos lucros que reforçam a solidez do BCP aos prejuízos da EDPR (provocados por decisões de Trump) passando pelos trinta segundos que alguma vez foram partilhados por um presidente dos EUA. Conheça o rating do JE desta semana.
Imagine acordar amanhã sem casa, sem emprego e sem um lugar seguro para onde ir. Imagine atravessar fronteiras em busca de uma vida melhor, apenas para ser explorado e tratado como invisível. Imagine viver na sombra da pobreza envergonhada, sorrindo para esconder contas por pagar e sonhos adiados. E
É evidente que o Parlamento e o Governo devem ter empresários, académicos, arquitetos, artistas e até bloquistas. O país ganha em ter gente interessada e com interesses declarados.
Queremos políticos que sejam profissionais, especialistas de técnica robusta, profundos conhecedores, encartados, mas nunca das áreas em que trabalham ou tutelam, isso não, claro, que trariam consigo interesses de outros.