O Castelo do Sabugal, no Município do Sabugal, foi hoje palco da Apresentação Oficial da 7.ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. A prova que homenageia uma região única e de beleza ímpar vai apresentar t
A empresa do universo EDP foi acusada pela Autoridade da Concorrência (AdC) de beneficiar do facto de as suas centrais hidroelétricas serem abrangidas pelo regime CMEC - Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual, para limitar a oferta dos seus ativos nos serviços de sistema.
Emblema da Linha de Cascais celebra 86 anos precisamente no sábado, data em que receberá o Estrela da Amadora; quatro jogadores terminam ligação e Wagner Pina poderá ser vendido
Mais de 130 obras da artista portuguesa Paula Rego, que acompanham o seu desenvolvimento artístico desde os anos 1950 até 2000, vão estar expostas no Museum Folkwang, em Essen, Alemanha, a partir de sexta-feira, anunciaram hoje os organizadores.
Um recente estudo da Epoch AI, um instituto de investigação sem fins lucrativos, levanta a possibilidade de uma desaceleração nos ganhos de desempenho dos modelos de inteligência artificial (IA) focados em raciocínio, num futuro...
Chama-se “CommedIA a la Carte” e junta a criatividade de César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda às infinitas possibilidades da Inteligência Artificial.
Fábio Veríssimo vai arbitrar o jogo Sporting-Vitória de Guimarães, da última jornada da I Liga, no sábado, enquanto Miguel Nogueira vai dirigir a receção do Sporting de Braga ao Benfica, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Braga, 14 mai 2025 (Lusa) -- O presidente do PSD reiterou hoje que a AD só será Governo se vencer as eleições do próximo domingo, defendendo que só faz sentido governar na base da "legitimação da vontade do povo".
A ministra da Administração Interna levantou hoje a suspensão de circulação de 81 viaturas de bombeiros retiradas ao serviço para verificação da sua homologação, após um acidente mortal, em janeiro, com um carro dos bombeiros de Odemira (Beja). Segundo uma nota hoje divulgada pelo gabinete da minist
Organizado pelo Município, através da marca ‘Sabugal Respira Desporto’, o 21.º ‘Torneio de Futsal Inter-Freguesias do Concelho do Sabugal’ tem início este sábado, dia 17 de maio. A edição de 2025 conta com a participaç&ati
Jerusalém, Israel, 14 mai 2025 (Lusa) -- Sessenta e sete antigos reféns do grupo palestiniano Hamas pediram hoje ao primeiro-ministro israelita e ao Presidente norte-americano uma solução negociada para garantir a libertação total das pessoas ainda em cativeiro em Gaza.
Logo após o GP de França de MotoGP, o grande assunto de conversa foram os rumores que colocam em séria dúvida o futuro de Jorge Martín na Aprilia – apesar de ainda praticamente nem ter competido com a RS-GP. A primeira metade do ano civil está a ser marcada por várias lesões para o espanhol, [...]