O suspeito foi depois libertado e está a cooperar com a investigação, acrescenta em comunicado a polícia de Dorset, sul de Inglaterra, que não adianta mais elementos sobre a sua identidade.

O jogador argentino, que tinha 28 anos, morreu em 21 de janeiro aquando da queda do avião que o transportava e que se terá avariado em pleno voo sobre o canal da Mancha. Sala ia de Nantes para Cardiff, depois de ter assinado pelo clube galês.

O corpo de Emiliano Sala foi encontrado dentro da carcaça do avião, a 67 metros de profundidade, e recuperado em 07 de fevereiro. O corpo do piloto, David Ibbotson, que tinha 59 anos, não chegou a ser encontrado.

Em fevereiro, o gabinete de investigação britânico sobre acidentes aéreos (AAIB) concluiu que o avião não estava autorizado para efetuar voos comerciais.

Segundo a BBC, o piloto não estava habilitado a voar de noite por ser daltónico e a sua licença não incluir "qualificação para voo noturno".

Entretanto, duas pessoas são suspeitas de terem difundido nas redes sociais uma fotografia tirada na morgue a Sala. Deverão comparecer em 10 de julho no tribunal de Swindon.

Sherry Bray, 48 anos, é acusada de delito informático, obstrução à justiça e envio de mensagem ofensiva, e Christopher Ashford, 62 anos, é acusado de delito informático.

FB // VR

Lusa/fim