Fonte próxima do processo disse hoje à agência Lusa que, após o recurso dos 'azuis e brancos', o TAD decidiu manter o castigo ao técnico, que vai assim estar ausente do banco nos jogos das 18.ª e 19.ª jornadas da I Liga, frente a Belenenses SAD, no domingo, e Famalicão, em 23 de janeiro, respetivamente.

Sérgio Conceição foi expulso depois do final da partida da 29.ª jornada da edição 2020/21 da I Liga, frente ao Moreirense, que terminou com um empate 1-1, por "lesão da honra e reputação" do árbitro Hugo Miguel, conforme revelou o comunicado do CD da FPF na altura.

Na altura, o recurso apresentado ao TAD, do castigo de 21 dias e 10.200 euros de multa, teve efeito suspensivo da pena, quando o treinador já tinha falhado o encontro com o Famalicão, da 30.ª jornada da época passada.

Agora, Sérgio Conceição deverá falhar os próximos dois jogos dos 'azuis e brancos', ao cumprir o restante período em falta do castigo aplicado.

O FC Porto, líder do campeonato, vai deslocar-se ao terreno do Belenenses SAD, que é 18.º e último, no domingo, pelas 20:30.

AJO // JP

Lusa/Fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para que não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.