Já chegaram à passagem fronteiriça de Rafah 70 dos prisioneiros palestinianos libertados este sábado por Israel no acordo de troca de reféns com Hamas.
A Casa Branca saudou hoje a libertação de quatro reféns israelitas detidas pelo Hamas como um sucesso que se deve ao Presidente norte-americano, Donald Trump, e prometeu lutar pela liberdade dos restantes reféns.
O edifício da antiga Direção de Recrutamento Militar do Norte, junto à Casa da Música, no Porto, serviu hoje de palco para o arranque da campanha nacional "Mais Casas Públicas, Menos Crise na Habitação".
O Papa Francisco disse hoje que a Igreja Católica está disposta a aceitar uma data única para a Páscoa, apesar de ser frequentemente celebrada em datas diferentes consoante os calendários religiosos utilizados.
Os rebeldes Huthis, do Iémen, libertaram hoje 153 prisioneiros "ligados ao conflito" no país ao longo de uma década, dois dias depois de prenderem mais funcionários da ONU, anunciou o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
Uma norte-americana que beneficiou do transplante de um rim de porco em novembro passado, no NYU Langone Hospital, em Nova Iorque, tornou-se a recetora de órgãos suínos com maior tempo de vida.
A administração Trump, que começou a todo o vapor, e com toda uma determinação e competências que prometem mudar muito mais a América – e o mundo do que a primeira.
O desenvolvimento de uma indústria nacional de defesa, inserida numa estratégia de reindustrialização mais ampla e alinhada com a nova estratégia europeia, pode impulsionar o crescimento.
É fundamental que os cidadãos e os líderes globais reafirmem o valor da cooperação internacional e reconheçam que os interesses nacionais estão ligados ao bem-estar global.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou para 12 o número de distritos de Portugal continental que vão estar nos próximos dias sob aviso laranja
O futebolista faria parte do encontro deste sábado, 25 de janeiro, que irá colocar em confronto as equipas inglesas Chelsea Football Club e Manchester City.
A PJ deteve suspeito de crime ocorrido 29 de novembro e 11 de dezembro do ano passado, na freguesia de Apúlia, em Esposende. A vítima tinha 85 anos e vivia com o alegado autor do homicídio.
O Sporting recebe o Nacional a partir das 20h30 e já são conhecidas as equipas iniciais. Nos leões, o avançado sueco vai jogar de início, tal como Daniel Bragança.
Águias marcaram primeiro, por Di María, de grande penalidade, enviaram uma bola à trave, mas deixaram-se empatar e ainda viram o VAR reverter um penálti a favor dos anfitriões.
Em dia infeliz para os treinadores portugueses, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, perdeu por 5-0, no terreno do Bournemouth, enquanto o Wolverhampton, de Vítor Pereira, perdeu com o Arsenal.
Em vez de se pensar em trabalho-dinheiro-vida, deve inverter-se para que seja vida-dinheiro-trabalho e qualquer pessoa pode fazê-lo seguindo três passos, avança a Fast Company.
O Eurostat fez um radiografia ao setor dos transportes na União Europeia. Veja quais os meios de transporte mais usados pelos passageiros e como são movimentadas as mercadorias na região.
Com o título de Capital Portuguesa da Cultura durante 2025, Braga mostra-se uma cidade competitiva capaz de atrair talento e investimento, e fixar população.
Os contribuintes que em 2024 tiveram rendimentos de capitais, como juros, e rendimentos não sujeitos a IRS, como ajudas de custo ou subsídio de refeição, de valor superior a 500 euros vão ter de os declarar no IRS.
Com a participação de cerca de 400 milhões de peregrinos, o festival hindu de Kumbh Mela, que se realiza no norte da Índia, é considerado o maior ajuntamento de pessoa do mundo.
A Casa Branca é a residência oficial e o principal local de trabalho do presidente norte-americano. É a sede do poder executivo do país. Será que conhece estes factos sobre um dos edifícios mais emblemáticos dos EUA?
Tudo o que precisa para transformar um cabelo fino num cabelo grosso e volumoso, é de uma tesoura... e das mãos de um profissional. Ah, e deixar-se inspirar com as nossas sugestões.
Prepare-se para ficar impressionado se assistir ao vídeo que mostra as habilidades do novo robot da chinesa DEEP Robotics. O Lynx é um verdadeiro todo o terreno.
O debate sobre o impacto dos ecrãs – e da tecnologia, no geral – nas crianças e nos jovens acende-se frequentemente. Após analisar 2000 crianças, uma equipa de investigadores percebeu que a exposição precoce...
Compreenda o que significam as siglas por trás da tecnologia dos auriculares, tal como True Wireless Stereo e Active Noise Canceling, sistemas que as fabricantes continuam a melhorar para elevar a qualidade de som dos wearables.
Marcada por colisões e transformações, Andrómeda é uma janela para a evolução do cosmos. O telescópio Hubble revela detalhes únicos desta galáxia vizinha, desvendando segredos que enriquecem o entendimento do universo e da própria Via Láctea.
Equipa internacional de cientistas alerta que plantar árvores no Ártico seria um erro, pois pode agravar o aquecimento da região, e do planeta, ao invés de atenuá-lo.
As empresas privadas sonham em ter bases lunares permanentes, por isso a descoberta de onde vem a água lunar é fundamental e parece ter tem ligação histórica com a origem primitiva da Terra
O Toucinho do Céu, confecionado por Cesaltina Bandeiras, doceira de Portalegre, sagrou-se o grande vencedor do 2.º Concurso de Doces Conventuais de Vila Viçosa, uma iniciativa integrada na Feira da Doçaria Conventual da localidade. O evento reuniu mais de uma dezena de participantes e teve como obje
A União Desportiva Mourisquense prepara-se para receber a 16.ª edição do seu tradicional Torneio “Preto & Branco”, que se realizará nos dias 19, 21 e 22 de junho. Este evento, que celebra o futebol de formação, contará com a participação de jovens atletas do clube e de equipas convid