A medida, descrita como um "financiamento de emergência de curto prazo", pretende fornecer uma "rede de segurança" para o jornalismo independente da rádio que transmite para o leste europeu.
O fotógrafo tinha 81 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Terra, organização não-governamental fundada pelo fotógrafo. Ministra da Cultura destaca “importante contributo" de Sebastião Salgado "no campo artístico, no fotojornalismo e na área documental”.
A decisão é favorável a nove trabalhadores. O Supremo Tribunal de Justiça reconheceu a obrigatoriedade de pagamento dos subsídios de férias e de Natal, bem como de outras componentes remuneratórias.
A política, na definição de Bismarck, debatida todas as semanas com sentido crítico e uma boa dose de ironia por António Saraiva, Luís Osório e Vera Gouveia Barros. Nesta edição, analisamos os resultados de uma noite eleitoral que vai deixar marcas na política portuguesa.
Recebeu novos apoios o artigo de opinião publicado na véspera da abertura da abertura do Festival de Cannes que condena o "silêncio" sobre o "genocídio" em Gaza e o silêncio do mundo da cultura.
“O luto partidário é tramado. O Livre sabe para quem está a falar, o Bloco ficou sem recetor”: no Posto Emissor, a fadista Aldina Duarte reflete desassombradamente sobre os resultados das Legislativas.
Estes pedaços de ruína no meio da cidade são o sinal do que correu mal na vida de alguém, talvez de uma zanga familiar entre herdeiros que não se entendem.
Não é apenas um momento sindical. É um sinal claro de que milhares de trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social chegaram ao limite.
“O luto partidário é tramado. O Livre sabe para quem está a falar, o Bloco ficou sem recetor”: no Posto Emissor, a fadista Aldina Duarte, que este sábado se apresenta ao vivo no CCB, em Lisboa, reflete desassombradamente sobre os resultados das Legislativas
O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, considerado um dos mais importantes expoentes da fotografia do mundo, morreu hoje, aos 81 anos, informou o Instituto Terra, organização não-governamental fundada pelo artista.
Este é o 12.º Lay's RePlay do Mundo, num projeto que nasceu na África do Sul. O objetivo é celebrar o espírito de equipa e o poder transformador do futebol.
A maioria dos bilionários enriqueceu construindo empresas ou herdando muito dinheiro de alguém que o fez. No entanto, um grupo pequeno, mas crescente, de executivos americanos atuais e antigos conseguiu acumular fortunas de três vírgulas como funcionários muito bem pagos. No total, a Forbes encontro
Lucros de Caixa Geral de Depósitos (CGD), Santander Totta, Millennium BCP, Novo Banco e BPI desceram 6,5 milhões de euros no primeiro trimestre, quando comparado com o acumulado nos primeiros três meses do ano passado
"Imago" e "The Six Billion Dollar Man" tiveram direito a prémios L'Œil d'or, galardão para o melhor documentário apresentado numa das secções do Festival de Cannes.
Esculca é conhecida como a “Aldeia Mirante” do concelho de Arganil. Rapidamente se percebe a razão do nome. No miradouro, no largo da aldeia, ou no baloiço, que colocaram mais acima, temos vistas soberbas que vão até à serra da Estrela ou ao Caramulo.
Como não poderia deixar de ser, petisco estaladiço, em bom português, significa peixinho da horta. Aqui, em três receitas com feijão-verde e uma intrusa, a beringela.
As assembleias de condomínio são momentos cruciais para a tomada de decisões que afetam a vida de todos os condóminos. No entanto, pode surgir o cenário em que as deliberações adotadas se revelem contrárias à lei ou a regulamentos previamente aprovados, levando a discordâncias entre os membros do co
A investigação foi conduzida pelo CREMA, com uma equipa internacional de investigadores, onde participaram cientistas portugueses, num projeto onde foi possível medir o núcleo do hélio-3 com um precisão sem precedentes.
Longe da exuberância tecnológica da edição no Dubai, a Gitex estreou-se na Europa com uma abordagem mais contida. Mas, entre os pavilhões do evento em Berlim há espaço para alguns robots inteligentes, incluindo humanoides, e hologramas interativos, que não deixam de impressionar os visitantes.
É um dos serviços mais populares da história da internet para uma tarefa que já foi muito útil, quando navegar na internet não era tão simples como é hoje. O Pocket guardou links de páginas e conteúdos para ver mais tarde por 18 anos. Vai ser descontinuado em julho.
Os avanços tecnológicos que vamos conhecendo procuram, na sua maioria, facilitar processos. Num claro exemplo disto, a Swissport International AG lançou um teste-piloto com um veículo autónomo no aeroporto de Zurique, na Suíça, visando...
Vladimir Dinets, professor assistente de pesquisa na Universidade do Tennessee e autor de um novo artigo na Frontiers in Ethology explica como num editorial
Uma nova investigação, que examinou 11 700 anos de persistência das baleias no Ártico, prevê que a perda de gelo marinho devido às alterações climáticas provocará uma redução drástica do seu habitat até 75%.
O Município de Seia vai acolher, de 7 a 25 de julho, vinte voluntários no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2025, para vigilância, limpeza e manutenção florestal, informa hoje em nota a autarquia. O programa é direcionado a jovens com idades compreendidas entre os
A Universidade de Coimbra (UC) vai liderar a nova EC2U Sustainable Campus Network, uma rede europeia que reúne nove universidades com o objetivo de implementar e partilhar boas práticas de sustentabilidade a nível universitário e municipal. A rede foi oficialmente lançada durante o primeiro Fórum EC
O centro histórico de Mértola recebe, entre os dias 22 e 25 de maio, a 13.ª edição do Festival Islâmico, evento bienal que volta a transformar a vila alentejana num ponto de encontro de culturas, saberes e tradições com raízes profundas no património islâmico. Organizado pela Câmara Municipal de Mér