Aos 17 anos e depois de duas épocas a provar que não é um daqueles jovens talentos que desaparece tão depressa como aparece, Lamine Yamal vai ver o Barcelona reconhecer-lhe a importância que ele já assume no relvado.

Após duas épocas a envergar o número 19, Lamine Yamal vai passar a jogar com a mítica camisola 10. O número que durante 13 épocas foi envergado por Lionel Messi vai brilhar agora nas costas de Yamal, numa decisão que deverá ser oficializada a 13 de julho, o dia em que o jovem celebra 18 anos.

Desde que Messi deixou o Barcelona o número passou a ser de Ansu Fati, que desiludiu nas últimas épocas, também marcadas por lesões, seguindo agora para Lamine Yamal, que faz o mesmo percurso que o argentino que jogou três épocas com o 19 – estreou-se com o 30 -, herdando o 10 quando Ronaldinho trocou os catalães pelo Milan.

Prevendo que a nova coqueluche vai vender bastantes camisolas, o Barcelona já iniciou a produção, conforme é possível perceber num vídeo divulgado pelo Mundo Deportivo.