A solução legal poderá ter o efeito oposto ao pretendido se não for realizado um debate sério sobre este tema e um amadurecimento deste tema, numa revisão autónoma da disciplina da Lei do Cibercrime.
A Europa tem problemas mas também forças para liderar o caminho da inovação. É preciso foco, trabalho em conjunto e melhorar a nossa capacidade de execução e de escalabilidade.
Os postigos são o paraíso dos voyeurs, nem sei como é que Alfred Hitchcock não os usou em nenhum filme, eles são as janelas indiscretas sobre a vida dos outros.
Sim, esse país é Portugal. Um país envelhecido, em crise demográfica e com escassez de capital humano em muitos sectores da sua economia. Que precisa de migrantes – facto incontestável. As migrações, que sempre existiram ao longo da história, em diferentes vagas, são hoje um tópico incontornáv
A manutenção de centros de decisão nacional é importante, perguntem a Madrid sobre isso e terão resposta, ou a quem tem de enfrentar as campeãs espanholas em novos mercados apoiadas pelos seus bancos.
A revisão da Lei dos Solos pode criar oportunidades, mas exige uma abordagem cuidadosa. Embora possa aumentar a oferta de habitação, o seu sucesso dependerá de uma estratégia que combata a especulação imobiliária e promova soluções habitacionais sustentáveis.
Em vez de se fecharem sobre si próprios e sobre os seus modelos de negócio pré-determinados, os CEO parecem ter ganho uma nova energia e uma capacidade de colocar em perspetiva todas as tendências que nos abalroam no dia a dia.
Estamos a viver uma nova era de retrocessos. Às Marias deste século cumpre dar continuidade à revolta contra todas as formas de opressão que continuam por vencer.
O nosso sistema fiscal, para as empresas e para os quadros empresariais, é aberrante, e condiciona, de modo definitivo e implacável, o nosso crescimento.
Um reforço institucional obriga sempre a uma mudança de paradigma social, porque uma classe social que ascende dentro de velhas instituições tende a reproduzir comportamentos e não a transformar-se.
Depois de mais de 40 anos em que Pinto da Costa montou uma formidável máquina sob determinadas bases, o FC Porto tem de ser refundado. Tudo tem de mudar no clube, desde o topo à base. Querer mudar apenas a cabeça será uma enorme ilusão que só adiará o problema.
José Rodrigues, CEO da corretora Acrisure em Portugal, partilha os segredos do sucesso e do insucesso ao vender e comprar empresas no setor dos seguros.
Há alguns anos, a revista New Yorker publicava um cartoon no qual um robot, com aspecto humano, dava esmola a um ser humano que pedia nas ruas. Este tipo de imagem traduz bem o medo e a preocupação que as pessoas têm a respeito dos impactos da tecnologia, seja ela a robótica ou a inteligência artifi
A fragmentação do sistema partidário português não deixa de ter consequências nas restantes eleições, inclusive naquelas em que as candidaturas dispensam, do ponto de vista formal, uma prévia decisão partidária.