A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Barreiro, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial local, deteve dois indivíduos suspeitos da prática de roubo, após uma operação rápida que permitiu recuperar os bens roubados.

O crime ocorreu quando três jovens foram abordados por um grupo de outros três indivíduos que, sob ameaça de arma branca, lhes roubaram os telemóveis e fugiram de bicicleta e em trotinete elétrica.

Os meios de socorro deslocaram-se prontamente ao local e, com base na geolocalização de um dos dispositivos móveis roubados, conseguiram seguir o rasto dos suspeitos, intercetando-os pouco depois ainda na posse dos artigos subtraídos. Os telemóveis foram devolvidos às vítimas.

Dois dos autores, maiores de idade, foram detidos e apresentados a primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal decretado a medida de coação de apresentações três vezes por semana na Esquadra da PSP da respetiva área de residência.

O terceiro envolvido, por ser menor de idade, foi entregue ao seu progenitor e notificado para se apresentar no Tribunal de Família e Menores do Barreiro, no âmbito da Lei Tutelar Educativa.