A empresa espanhola Damm notificou a Concorrência do controlo exclusivo sobre a Padaria Portuguesa, que tem 84 lojas e duas fábricas, um negócio que foi conhecido no início deste mês.
A Renova acaba de inaugurar, na Igreja de Santa Cruz do Castelo, em Lisboa, a exposição de fotografia Amor Causa, da autoria do fotógrafo francês François Rousseau.
A pressão arterial é a força com que o sangue circula nas artérias e veias. Conheça alguns mitos sobre a hipertensão, uma doença silenciosa e sem sintomas.
No âmbito da iniciativa “Maio, Mês do Coração”, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) acaba de lançar a sua campanha anual de consciencialização para a prevenção das doenças cardiovasculares.
Para tornar este dia ainda mais especial e memorável, a marca aumenta a oferta de beauty bags para assinalar a abertura da maior loja de beleza e bem-estar do país, além de proporcionar serviços de beleza e estética gratuitos
A Sumol voltou a marcar presença nos International Portuguese Music Awards (IPMA), renovando pelo terceiro ano consecutivo o seu patrocínio ao evento que celebra o talento musical da diáspora portuguesa.
Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o consumo per capita de queijo em Portugal tem vindo a aumentar nos últimos quatro anos, atingindo os 14,9 kg por ano em 2023.
O que é a anafilaxia? Quem pode ter? Como reconhecer e o que fazer? Como prevenir? Um artigo da médica Ana Castro Neves, especialista em Imunoalergologia.
Há cabelos que pedem vento do mar, sal na pele e aquele ar despreocupado de fim de tarde. O novo GHD Wave recria tudo isso, mas com tomada elétrica e zero areia.
Fruta, vegetais, também alguma proteína animal, estão entre os ingredientes destas ricas saladas ideais para consumo na estação em que nos encontramos.
O Lidl está de regresso às Festas de Lisboa pelo terceiro ano consecutivo, reforçando o seu compromisso com a tradição, a portugalidade e a proximidade às comunidades locais.
A transição para a reforma pode ser um momento de maior equilíbrio e flexibilidade com a pré-reforma. Este regime oferece aos trabalhadores a possibilidade de reduzir o horário de trabalho ou até suspender totalmente a actividade profissional, sem perder o direito ao salário mensal. O Ekonomista exp
As festas estão de volta a Lisboa e para que não perca nada nestes dias, ajudamos com as datas dos arraiais na cidade. Durante o mês de junho há muitos lugares para dar um pé de dança ou comer as tradicionais iguarias da época. Bons arraiais!
O selecionador português de andebol, Paulo Jorge Pereira, vai treinar os romenos do Dinamo Bucareste na época 2025/26, revelou hoje o próprio, no decorrer de uma conferência realizada em Braga.
Mais importante do que seguirmos uma alimentação orientada pela ditadura das dietas, é percebermos a qualidade dos nutrientes que ingerimos. Com a nutricionista Cláudia Viegas desmontamos o “monstro” das dietas e a obsessão de contar calorias.
Quase um milhão dos reformados da Segurança Social recebiam no final de 2024 uma pensão de velhice de até 500 euros, o equivalente a 51% do total, e abaixo do limiar de pobreza fixado para aquele ano.