
O barril de Brent tinha terminado na semana passada no International Exchange Futures com um preço de 64,84 dólares.
Depois das subidas dos últimos dias, os preços do petróleo caíram após a aliança da OPEP+, liderada pela Arábia Saudita e pela Rússia, ter concordado na semana passada em aumentar gradualmente a produção de petróleo.
A aliança OPEP+ vai acrescentar ao fornecimento atual cerca de 2,141 milhões de barris por dia de petróleo em três fases e meses, a partir de 1 de maio.
Este volume é a soma dos aumentos das quotas dos participantes no atual corte em vigor da produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e dos dez aliados, e de um milhão de barris por dia que a Arábia Saudita deixou de produzir em fevereiro e voltará a abastecer o mercado.
MC // JNM
Lusa/Fim