
Está tudo decidido na Liga BPI, inclusive todos os despromovidos. Depois da confirmação madrugadora da descida do Vilaverdense e, igualmente, do Clube de Albergaria, eis que o Estoril Praia viu a despromoção carimbada nesta última jornada.
Na visita ao terreno do Valadares Gaia, as canarinhas perderam por 6-2 e, dada a vitória do FC Famalicão diante do Racing Power, as comandadas de Liliana Dinis não conseguiram garantir a posição de playoff.
Nos 22 jogos realizados no Campeonato Nacional em 2024/25, a equipa da Linha garantiu cinco vitórias, quatro empates e 13 derrotas, sendo que ficou destinada a ocupar a décima posição da tabela classificativa.
Assim, um ano depois, regressará à II Divisão, prova de onde subiu na temporada passada, após ter ficado em terceiro lugar na fase de apuramento de campeão, atrás das equipas B de Benfica e Sporting que não podem ser promovidas.
Por outro lado, o FC Famalicão garantiu a disputa do playoff da Liga BPI onde irá enfrentar o segundo classificado da fase de apuramento de campeão da II Divisão, o Rio Ave. Recorde-se que o Vitória SC já garantiu a presença na Liga BPI na próxima temporada, após ter vencido as vila-condenses este sábado na derradeira jornada.