
Período atribulado para Messi e companhia. Apesar de se ter apresentado com a máxima força, o Inter Miami - adversário do FC Porto no Mundial de Clubes - saiu derrotado, na madrugada desta segunda-feira, frente ao rival Orlando City por 0-3. Com este resultado, o emblema orientado pelo argentino Javier Mascherano alcança o terceiro jogo consecutivo sem vencer.
Em relação à partida, os Herons tentaram pautar e dominar o ritmo de jogo desde cedo, mas foram incapazes de o fazer em segurança. O conjunto de Miami apresentou visíveis dificuldades em disputar o encontro de forma resoluta e determinada, sucumbindo, posteriormente, à pressão instaurada pelos visitantes.
Depois de inúmeras ameaças ofensivas, o golo inaugural surgiu por intermédio de Luis Muriel, aos 43 minutos, através de uma finalização certeira para bater Óscar Ustari. Já no segundo tempo, o Inter Miami tentou reagir, ameaçando, ainda que com algum nervosismo, mas o croata Marco Pasalic (53') voltou a balançar as redes para dilatar a vantagem.
A resposta dos caseiros nunca surgiu, para desespero de Messi e os seus companheiros. O Orlando City soube resguardar a vantagem sem dificuldades, anulando as investidas de ataque da equipa visitada, e aumentar o resultado, graças à tentativa de Dagur Thórhallsson ao cair do pano.
Com esta pesada derrota no dérbi da Flórida, o Inter Miami ocupa a sexta posição da tabela, com 22 pontos, enquanto os Lions se situam no quinto posto com um ponto de diferença. Um início de campanha atribulado para Messi e os seus colegas de equipa.