O senado americano votou o fim de um programa que permita a alunos de zonas desfavorecidas levarem para casa hotspots de Internet fornecidos pela escola. No ano passado caiu outra iniciativa para apoiar famílias na mensalidade do serviço de Internet.
A plataforma europeia EUvsDisinfo alertou hoje para desinformação veiculada por Putin, aquando do Dia da Vitória, que pretende reescrever a história e justificar a guerra na Ucrânia, realçando o perigo da desinformação russa ao mentir e distorcer impunemente.
O Conselho de Segurança Nacional de Israel aconselhou os cidadãos israelitas que vão assistir à Eurovisão, na Suíça, a manterem-se afastados de manifestações e a "evitar exibir símbolos israelitas e judeus".
O primeiro-ministro falou hoje ao telefone com o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a quem reafirmou o apoio de Portugal contra a invasão russa e a favor do objetivo de se alcançar uma paz justa e duradoura.
Desinformação sobre a suposta bandeira da palestiniana no castelo de São Jorge e a morte do ex-presidente do FC Porto, Nuno Pinto da Costa, marcou o país entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, avança hoje o IBERIFIER.
É um lugar incrível no Equador que reúne uma série de vulcões no mesmo alinhamento, daí o nome, Avenida dos Vulcões. E é para lá que vamos esta semana, nas Viagens de Instagram.
O cardeal português António Marto, antigo bispo de Leiria-Fátima, afirmou hoje que convidou o novo Papa, Leão XIV, a visitar o Santuário de Fátima, elogiando a sua devoção mariana.
Os meios de comunicação italianos têm divulgado algumas informações sobre o que terá acontecido na Capela Sistina. Na terceira votação, o cardeal Parolin conseguiu mais votos que Prevost, mas a situação ter-se-á alterado na votação seguinte.
Portugal não pode continuar a olhar para os seus media como estruturas em permanente estado de urgência. A informação não é um luxo. É uma necessidade coletiva.
A omissão de um diagnóstico e políticas nos programas políticos dos principais partidos é reveladora de uma visão ainda limitada sobre o que sustenta o desenvolvimento.
Foi na semana passada que confirmei a veracidade de algo que a minha mãe me dizia quando eu era pequeno, sempre que não desligava a luz do quarto: não somos sócios da EDP.
O mais recente acordo comercial do governo de Donald Trump com a Grã-Bretanha penaliza injustamente as empresas norte-americana do setor automóvel que fizeram parcerias com o Canadá e o México. A posição foi assumida agora pelo Conselho Americano de Política Automóvel (AAPC) para quem o acordo entre
Os irmãos do Papa Leão XIV contam como foi o momento em que descobriram que o irmão mais novo se tinha tornado o novo chefe da Igreja Católica. Emocionados, recordam que Robert Prevost desde cedo que soube que queria ser padre.
Claire Williams Denuncia a Disparidade de Género na Fórmula 1: “Exijo Mudança Agora!” Williams, uma das apenas duas mulheres que alguma vez lideraram equipas no desporto, ao lado de Monisha Kaltenborn, expressou a sua frustração durante um episódio do podcast F1 Beyond The Grid. Ela enfatizou a nece
"São boas notícias. Devo dizer que são 'boas notícias' num mundo onde a tarifa efectiva será mais elevada do que era antes de tudo isto começar. Penso que precisamos de ter isto em mente", disse Bailey numa sessão de perguntas e respostas numa conferência de economia em Reiquejavique.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou esta sexta-feira que uma tarifa de 80% sobre produtos chineses “parece correta”, numa altura em que representantes norte-americanos e chineses se preparam para um novo ciclo de negociações comerciais no fim de semana.
Maria Luís diz que nenhum país da UE, por mais forte que seja, "pode enfrentar sozinho as exigências da economia global. Só com uma resposta coletiva e bem coordenada, que reúna forças de todos os Estados-Membros e aproveite ao máximo os recursos disponíveis, poderemos responder aos grandes desafios
O Presidente brasileiro disse que a visita à Rússia tem como objetivo "estreitar e refazer, com muito mais força" a "construção de parceria estratégica" com o país liderado por Putin.
Não precisamos de viajar até muito longe para apreciar as paisagens mais belas do mundo. A Europa é um continente rico em beleza natural. Praia, campo, lagos, montanhas, ilhas, fiordes, vales e cascatas - há de tudo.
Não muito longe da costa, as muralhas do antigo castelo medieval de Santiago do Cacém atraem a nossa vista e convidam-nos a conhecer melhor esta pequena cidade alentejana, cheia de encanto e beleza.
A Harley-Davidson apresentou o novo modelo Fat Boy Gray Ghost, a mais recente adição à prestigiada Icons Motorcycle Collection, que assinala os 35 anos da emblemática Fat Boy. Limitada a 1.990 unidades em todo o mundo, esta versão exclusiva representa a fusão perfeita entre nostalgia e inovação, com
O Notícias ao Minuto esteve num cruzeiro da empresa, que tem ofertas disponíveis com partida e chegada de Lisboa entre maio e outubro de 2025, dando a oportunidade de explorar cidades espanholas, francesas e italianas.
Com a chegada do bom tempo, regressa à Quinta do Bomfim, propriedade da Symington localizada no Pinhão, a experiência “Merenda na Vinha”, um piquenique de receitas durienses, confecionadas na quinta com ingredientes locais.
A Proba-3 da Agência Espacial Europeia (ESA) foi lançada para o Espaço no ano passado. A missão, composta por um sistema de dois satélites que poderão ser posicionados no espaço para produzir eclipses solares artificiais, alcança agora um novo marco.
Em antecipação ao Anti-Ransomware Day, que se assinala a 12 de maio, os especialistas da Check Point Software alertam para a constante evolução desta ameaça que, com o passar do tempo, se tem vindo a tornar cada vez mais estratégica, agressiva e tecnologicamente sofisticada.
A Apple continua a expandir a produção interna de hardware e estará a desenvolver chips dedicados a óculos inteligentes, servidores de inteligência artificial e para os novos portáteis MacBooks.
O pássaro guia de mel adora cera de abelha, mas precisa de ajuda para abrir os ninhos de abelhas para a obter. Assim, mostra a um texugo o caminho para o ninho, que o abre e juntos partilham as recompensas.
Portugal ratificou o acordo sobre a conservação e utilização sustentável da diversidade biológica marinha das áreas além da jurisdição nacional, conhecido como Tratado do Alto Mar, segundo decreto hoje publicado em Diário da República.
Copos, talheres, baldes de lixo ou vassouras são exemplos de objetos do quotidiano que se transformam em instrumentos musicais nas mãos de Rui Costa, mentor da Oficina Bing Bang Boom Splash (Orquestra de todas as cores).
O Município de Beja, a Junta de Freguesia de Baleizão e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo formalizaram um protocolo de cooperação para a criação da “Casa da Memória” em Baleizão. O acordo prevê a criação de um “Espaço de Arqueologia”, onde o objetivo é o surgime
A cidade de Évora acolhe nos dias 23 e 24 de maio a 10.ª edição do ÉvoraWine, evento que reúne mais de 50 produtores e cerca de 300 referências de vinho alentejano em prova. A organização estima receber cerca de 10 mil visitantes na Praça do Giraldo, reafirmando o ÉvoraWine como o maior evento vínic
Espadas vão cruzar-se, chamas vão iluminar a noite e o espírito renascentista vai tomar conta de Algodres. De 23 a 25 de maio, as ruas da pitoresca Aldeia de Montanha de Algodres, no concelho de Fornos de Algodres, vão vestir-se de passado e recriar o esplendor de uma época que marcou a história de