As chuvas torrenciais que estão a afetar o Japão deixaram pelo menos um morto, dois desaparecidos e cerca de três dezenas de feridos, disseram hoje as autoridades nipónicas.
A época balnear nas praias de Setúbal arranca hoje com mais restrições no acesso a automóveis do que em anos anteriores, devido ao risco de derrocada de um bloco rochoso na serra da Arrábida.
O presidente da Fundação Jornada Mundial de Juventude (JMJ), garante que as obras para a realização do encontro estão dentro dos prazos e que, com "alguma ginástica acrobática", tem conseguido equilibrar as contas sem recorrer a empréstimos.
Um acidente ferroviário no leste da Índia, que envolveu na sexta-feira três comboios, fez pelo menos 233 mortos e 900 feridos, segundo o mais recente balanço das autoridades.
O secretário da Defesa dos EUA disse hoje em Singapura que Washington não vai tolerar qualquer "intimidação e coação" de Pequim e assegurou o compromisso norte-americano de "manter a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan".
O Governo aprovou hoje a 'Série F' de certificados de aforro, com uma taxa base de 2,5%, disponível a partir de segunda-feira e que substitui a 'Série E' de certificados, revelou o ministério das Finanças.
A UNITA criticou hoje a decisão o Governo de Angola de retirar subsídios da gasolina, considerando que a medida tem um impacto violento nos preços, na vida das famílias e das empresas.
O espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial de ténis, qualificou-se hoje para os oitavos de final de Roland Garros, ao vencer o canadiano Denis Shapovalov, 32.º da hierarquia, por 6-1, 6-4 e 6-2.
A Comissão Europeia louvou hoje as conclusões das autoridades portuguesas sobre o risco para segurança de alguns equipamentos 5G, que podem resultar em exclusão ou aplicação de restrições a fornecedores, vincando que "ameaças não têm lugar na Europa".
O líder da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) -- Terra Ranka, Domingos Simões Pereira, pediu hoje maior "mobilização" e "determinação" aos guineenses e lamentou comportamentos que não fazem parte do jogo das eleições legislativas.
O candidato do Madem-G15 às eleições legislativas de domingo na Guiné-Bissau, Braima Camará, manifestou-se hoje confiante de que vai ter maioria absoluta porque o povo "provou que quer a mudança" e um "primeiro-ministro sério".
A Polícia Nacional (PN) vai realizar operações especiais de prevenção criminal na ilha de São Vicente, para travar a onda de criminalidade das últimas semanas, informou hoje o ministro da Administração Interna cabo-verdiano, Paulo Rocha.
A queniana Faith Kipyegon bateu hoje o recorde do mundo dos 1.500 metros na etapa de Florença da Liga Diamante de atletismo, ao percorrer a distância em 03:49,11 minutos, superando a marca de Genzebe Dibaba.
Os incêndios florestais na Amazónia brasileira aumentaram 120% em maio em comparação com os registados em abril, com 1.692 focos de incêndio registados durante o mês, informou hoje o Governo.
O velocista cubano Reynier Mena, dos 200 metros, afirmou hoje que continua a aguardar pela conclusão do processo de obtenção da naturalidade portuguesa, receando que não chegará a tempo dos Mundiais de atletismo, em agosto.
O finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20) segurou a liderança do Rali da Sardenha por um décimo de segundo sobre o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), depois do primeiro dia completo de competição, com 138 quilómetros, em Olbia.
A portuguesa Liliana Cá terminou hoje na quarta posição a competição do lançamento do disco da etapa de Florença da Liga Diamante de atletismo, a terceira no calendário da temporada, com a marca de 63,69 metros.
A cidade de Vila Franca de Xira acolhe de 30 de junho a 02 de julho a 91.ª edição das Festas do Colete Encarnado, um evento que homenageia os touros, os campinos, os cavalos e a cultura ribatejana.
O diretor da CIA viajou até Pequim em maio para reunir-se com os seus homólogos chineses, na primeira visita deste tipo à China desde que Washington abateu um alegado balão espião chinês em fevereiro, informou hoje a agência norte-americana.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu hoje que a adesão da Ucrânia à NATO (Organização do Tratado do Atlântico-Norte), que Kiev reclama com insistência, será "impossível" antes do fim da guerra em curso com a Rússia.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, condenou hoje a violência no Senegal e apelou à contenção de todas as partes, após os protestos contra a condenação do líder da oposição, Ousmane Sonko, terem feito nove mortos.
O líder da IL considerou hoje que a audição do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, na próxima terça-feira, será a "data limite" para o Governo prestar esclarecimentos e admitiu viabilizar um prolongamento da comissão de inquérito.