A Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, vai promover, durante o mês de maio, um curso intensivo de gestão destinado a dirigentes e técnicos de organizações do terceiro setor do Alentejo com responsabilidades na área da gestão.

A formação, com a duração total de 52 horas, irá decorrer no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, nos dias 7, 8, 14, 15, 16, 22, 27 e 28 de maio, entre as 09h30 e as 17h30.

O curso está organizado em quatro módulos formativos, que serão ministrados por profissionais e académicos com experiência no setor. O primeiro módulo, dedicado à sustentabilidade das organizações, será conduzido por António Batista, docente na Universidade Católica – Porto e especialista em planeamento estratégico em economia social.

O segundo módulo, centrado na comunicação, contará com João Nasi Pereira, diretor executivo da Hora das Palavras, e Ana Ferreira, senior communication specialist da mesma organização.

O terceiro módulo abordará a contabilidade e gestão financeira nas organizações do terceiro setor e será lecionado por José Correia, professor do Departamento de Gestão da Universidade de Évora.

O quarto e último módulo será dedicado à gestão de pessoas, com formação a cargo de Álvaro Cidrais, gestor de projetos, formador e dinamizador de redes colaborativas, com especialização em liderança.

De acordo com a Fundação Eugénio de Almeida, o objetivo da iniciativa é fortalecer a capacidade de gestão e sustentabilidade das organizações sociais da região, promovendo uma atuação mais eficiente no território.

As inscrições e informações adicionais estão disponíveis através do endereço www.fea.pt/social/qualificacao-para-o-terceiro-setor/formacao ou do e-mail qts@fea.pt.