
A 40ª edição da Ovibeja promete abrir em grande estilo com os Calema, trazendo como possível mote “Te Amo” para inaugurar os concertos no dia 30 de abril. Reconhecidos por mais de 70 espetáculos anuais, os Calema são um dos projetos musicais mais aclamados e abrangentes da atualidade, tendo sido eleitos como o melhor grupo português em 2022 nos Prémios Play. Os irmãos Fradique e António Mendes Ferreira irão partilhar com milhares de fãs sucessos que marcaram a sua trajetória, incluindo êxitos nascidos com “Bomu Kèlê”, que significa “Vamos Acreditar”.
A ACOS, entidade organizadora, celebra 40 anos de associativismo e realizações partilhadas, simbolizando um percurso de crescimento e desenvolvimento conjunto ao longo dos anos em que o evento tem sido realizado.
Este ano, a 40ª Ovibeja estende-se além do habitual, decorrendo entre 30 de abril e 5 de maio de 2024, e reforça a vertente cultural. Após a atuação dos Calema, o palco será ocupado no dia 1 de maio por Buba Espinho, artista local que se inspira nos patrimônios imateriais da Humanidade: o cante alentejano e o fado. O seu mais recente álbum, “Voltar”, reflete as suas raízes alentejanas.
A noite de 2 de maio reserva a presença da icónica banda Lucki Duckies, conhecida por revisitar clássicos musicais com influências que vão do Swing-Jazz ao Rock’n’Roll, abrangendo várias gerações de admiradores.