O Claustro do Convento dos Remédios, em Évora, acolhe no próximo sábado, 13 de julho, pelas 21h30, o espetáculo “Mon Chien et la Lune – Poesia de Antero de Quental”, integrado no XXVI Ciclo de Concertos “Música e Outras Artes nos Claustros”, promovido pela Associação Eborae Mvsica.

Este recital único une música, poesia e encenação, com foco na obra de autores açorianos dos séculos XIX e XX, destacando o universo emocional e estético de Francisco de Lacerda e Antero de Quental. A apresentação funde canções e peças de piano com poesia declamada, explorando temas como a infância, o amor, a dor e a identidade.

O espetáculo articula as “Trovas” e peças impressionistas de Lacerda com textos poéticos de Antero de Quental, resultando numa viagem introspectiva e sensível ao imaginário perdido da infância. A performance é semi-encenada, envolvendo o público num ambiente intimista e artístico.

O evento realiza-se no âmbito da programação regular da Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pela DGArtes/Ministério da Cultura, e conta com coprodução da Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.

Os bilhetes podem ser reservados através do email eboraemusica@gmail.com ou pelo telefone 266 746 750.