A dor é um problema de saúde muito frequente, não só na população portuguesa, mas em todo o mundo. Por isso, é importante sensibilizar a população e os profissionais de saúde para a necessidade de reconhecer, avaliar e tratar a dor.
Foi demonstrado que a interrupção dos nossos ritmos circadianos devido ao trabalho em turnos, por exemplo, tem um impacto negativo na nossa capacidade de combater infecções.
Crescer implica, naturalmente, dúvidas, experimentar diferentes papéis, avanços e recuos. E é quando exercemos uma força de bloqueio a tudo aquilo que realmente somos que paramos de crescer, que nos sentimos muitas vezes sufocados pelo mundo exterior.
É desagradável abrir a porta do frigorífico e receber a lufada de odor a comida deteriorada. Vira-se para o caixote do lixo e o cenário piora. Acresce a canalização, quando resolve dar repugnante presença de si. Para todos os males há remédios. Aqui, encontra algumas soluções.
O burnout caracteriza-se por cansaço físico e psicológico extremo associado a fatores laborais e é uma realidade difícil de gerir, principalmente porque os primeiros sinais de burnout são, regra geral, desvalorizados e considerados, pela maior parte de nós, apenas “cansaço”.
A Direção-Geral da Saúde recomendou hoje medidas preventivas, como a ingestão de água, face às previsões de aumento de temperatura nos próximos dias, que deverá atingir valores acima de 30°C na generalidade do território nacional.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) está a prever um aumento gradual da temperatura até ao próximo dia 31 de maio, com valores superiores a 33/35°C na maior parte do território nacional. Há, por isso, recomendações da DGS e da Proteção Civil que deve ter em conta.
É o novo espaço dois em um da cidade. Chama-se MIA The Brand e Chica Nails & Makeup Artist. Além de novas peças de roupa, consegue fazer as unhas e sair de maquilagem feita.
Não é vegetariano, mas tem muito verde. E um arroz de enchidos no forno que vale a visita (ou a receita). O restaurante Erva, no Corinthia Lisboa, lançou nova carta e pôs os jornalistas a cozinhar.
O exercício cardiovascular melhora a saúde e fortalece o coração, ajuda a manter a massa muscular, previne a rigidez arterial e melhora o equilíbrio e a capacidade funcional.