A AEP – Associação Empresarial de Portugal vai liderar, através do projeto Business on the Way (BOW), a participação nacional na 40.ª edição da FILDA – Feira Internacional de Luanda. Ao todo, integram a comitiva portuguesa 15 empresas de setores como construção, agroalimentar, plásticos, colchoaria
Depois da apresentação oficial da equipa técnica para a nova temporada, o Cinfães Futsal anunciou a primeira renovação no plantel: o capitão Tanza vai continuar a vestir a camisola do clube em 2025/2026. Reconhecido pelo seu compromisso, qualidade e espírito de liderança, Tanza tem sido uma referênc
Uma técnica inovadora de fertilização in vitro permitiu o nascimento de oito bebés saudáveis no Reino Unido, evitando a transmissão de doenças mitocondriais incuráveis.
Esta operação de admissão à cotação contou com o apoio jurídico da J+Legal. A equipa da firma foi coordenada pelo senior associate Lourenço Côrte-Real.
Os lucros consolidados recuaram de 10,9 milhões de euros no primeiro semestre de 2024 para 8,9 milhões de euros no mesmo período deste ano, numa altura marcada pela descida das taxas de juro.
Um homem de 69 anos morreu na quarta-feira à noite na sequência de uma colisão entre uma bicicleta e um automóvel ligeiro na Estrada Nacional (EN) 1 em Anadia, distrito de Aveiro. O alerta para acidente foi dado pelas 20h33 de quarta-feira, na EN 1 na zona da Malaposta, Anadia. Do acidente resultou
O PER aprovado implica que o Novobanco – que é o maior credor das sociedades – se comprometeu a injetar dinheiro nas empresas para suportar a atividade das imobiliárias.
Regulador das comunicações norte-americanas está a planear a proibição da amarração de cabos submarinos que tenham equipamentos ou tecnologia chinesa, alegando ameaças à cibersegurança.
Melhorias nos setores da saúde, dos transportes ou do apoio à terceira idade, foram hoje defendidas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo (CUSPMT) numa carta aberta reivindicativa dirigida aos candidatos às autárquicas de outubro. Em comunicado, a CUSPMT, estrutura representat
Um homem de 38 anos foi detido em flagrante pela GNR por burla através da aplicação MBWay, no concelho de Campo Maior, distrito de Portalegre, foi hoje divulgado. O Comando Territorial de Portalegre da GNR explica, em comunicado, que a detenção ocorreu na terça-feira, no âmbito de uma ação de patrul
No próximo dia 26 de julho, a aldeia de Campos, em Vieira do Minho, volta a ser palco da recriação do Ciclo do Pão, numa iniciativa promovida pelo município de Vieira do Minho e pela Associação de Preservação da Identidade da Freguesia de Campos, no âmbito do Programa Sentir Vieira. O evento, que ce
O Grupo BPF teve um resultado positivo de 8,9 milhões, uma queda de 18% face ao mesmo semestre de 2024. Gonçalo Regalado considera que dinheiro não deve estar “parqueado” no banco.
A Câmara Municipal do Porto Santo está a preparar uma mega-campanha de limpeza, entre os dias 28 e 30 de Julho, tendo em conta "o crescente problema da deposição indevida de resíduos e monos junto aos baldes do lixo em vários pontos da ilha". Para a autarquia, esta situação representa já "um grave
O secretário regional de Finanças está no parlamento para apresentar um diploma que adapta as tabelas de IRS, a vigorar na Região, aos valores aprovados, ontem, na Assembleia da República.
As vendas de Vinho Madeira tiveram uma forte redução, tanto na quantidade como no valor, isto nos primeiros seis meses do ano em curso, segundo dados fornecidos pelo IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM, à Direção Regional de Estatística da Madeira e divulgados e
Um homem de 25 anos foi detido, no passado dia 13 de julho, por furto em residência, no concelho de Fafe. O Comando Territorial de Braga, em comunicado, refere que no âmbito de uma investigação que durava há vários meses, por diversos furtos ocorridos em residências, nos concelhos de Fafe e Celorico
A banda britânica James atua em 02 de agosto na Feira Terras do Lince, em Penamacor, no distrito de Castelo Branco, num espetáculo com entrada gratuita.
Entre 19 países europeus neste estudo, Portugal é onde se espera um maior crescimento das transações (+10%) e as razões apontadas para esta previsão passam pelo dinamismo do mercado e nas melhores condições de financiamento, justifica a ERA.