Questionado sobre o apelo do líder do PSD, Luís Montenegro, a uma descida dos impostos, Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje visita a Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, afirmou que o Conselho de Estado, em julho, será um "momento importante" para "um balanço da situação", seguindo-se, a partir de setembro, o Orçamento do Estado para 2024.

Afirmando esperar que a evolução da inflação e do crescimento, internacional e no país, "continue a melhorar", deixando "perspetivas positivas para os próximos anos", Marcelo reafirmou que as pessoas esperam muito que "os grandes números da economia cheguem aos seus bolsos e isso significa uma maior esperança para o futuro".

"Vamos ver, em função da evolução da economia nestes meses, vamos ver como é que corre o crescimento, como é que corre a inflação, como é que corre a gestão das finanças, como é que corre a situação internacional, como é que decorre a posição do BCE sobre a subida dos juros", declarou.

Perguntado sobre uma remodelação do Governo, o Presidente salientou que "já disse o que tinha a dizer" sobre a matéria e que acompanha "atentamente, vigilantemente, aquilo que se passa".

MLL // SF

Lusa/Fim