Vinícius Jr. negociou um novo contrato com o Real Madrid, acordo que entrará em vigor a 1 de julho de 2025. Só falta a assinatura no novo acordo, que prolonga o atual, com término em 2027, por mais três anos, até 2030. Segundo o jornal AS, próximo do Real Madrid, o internacional brasileiro receberá uma quantia astronómica de... 100 milhões de euros líquidos.

Por outras palavras, o vencedor do prémio The Best de 2024 receberá 20 milhões de euros líquidos por temporada, a partir de 2025/26. Para o Real Madrid, isso significa um investimento de quase 40 milhões de euros por ano num único jogador.

Este é o terceiro contrato que Vini Jr. assina com o Real Madrid, depois daquele que celebrou aos 17 anos, quando chegou ao Santiago Bernabéu, e da primeira renovação, em 2022. Quando renovou o contrato em 2022, assinou por 75 milhões de euros por cinco temporadas, até 2027. Um contrato progressivo, no qual aufere, em média, 15 milhões de euros líquidos por época. Graças ao novo acordo com o Real Madrid, o brasileiro tornar-se-á o membro mais bem pago da equipa. Kylian Mbappé, segundo o AS, aufere 15 milhões de euros líquidos por temporada, mas recebeu também um prémio de assinatura substancial.

Vinícius Jr. terá também prémios significativos no contrato por objetivos. Bónus por conquistas coletivas, como títulos, mas também individuais, como ultrapassar um determinado número de golos por época ou, acima de tudo, a conquista da Bola de Ouro ou do prémio The Best da FIFA. A conquista deste último troféu, por exemplo, rendeu ao brasileiro um prémio de 2 milhões de euros, revelam os jornalistas espanhóis.

A mesma publicação afirma que «Vinícius nunca pensou sair de Madrid, apesar da oferta colossal da Arábia Saudita que tinha em cima da mesa, pela qual receberia mil milhões ao longo de cinco anos. Nem o Real Madrid pensou seriamente na sua saída. É um jogador-emblema, tal como Mbappé ou Bellingham».

Vinícius Jr., de 24 anos, leva 21 golos e 12 assistências nos 50 jogos que já disputou pelos merengues esta época. Este domingo há jogo grande: disputa-se El Clásico frente ao Barcelona.