Queta, o jogador com menor utilização de todos os que participaram no jogo de sexta-feira, com um total de 4.39 minutos, capturou ainda três ressaltos (dois ofensivos), tendo concretizado uma das três tentativas de lançamento que efetuou.

O poste português, de 22 anos, tinha-se estreado a marcar na segunda-feira, na derrota por 108-109, em casa, frente aos Cleveland Cavaliers, numa partida em que, além dos 11 pontos concretizados, averbou cinco ressaltos, uma assistência e um roubo de bola, em 24.05 minutos.

O jogo com os Rockets marcou também o segundo triunfo de Queta na NBA, depois do sucesso alcançado na quarta-feira, na receção aos Los Angeles Lakers, de Le Bron James, por 125-116, apesar de ter alinhado apenas durante alguns segundos.

Com esta vitória, os Kings ocupam o 10.º lugar na Conferência Oeste, com 18 triunfos e 27 derrotas, numa classificação em que equipa de Houston é a 15.ª e última classificada.

A estreia de Queta no principal campeonato de basquetebol aconteceu em 17 de dezembro de 2021, tornando-se o primeiro português a jogar na NBA, no desaire caseiro com os Memphis Grizzlies, por 105-124, disputando 7.44 minutos.

O poste integra o plantel de 17 basquetebolistas dos Sacramento Kings para a época 2021/22, mas é um dos dois com contrato de duas vias, que lhe permite atuar na equipa principal e na formação secundária, os Stockton Kings, da G-League.

RPC (PFO) // RPC

Lusa/fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para que não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.