
Os Minnesota Timberwolves deram uma resposta impressionante frente aos Oklahoma City Thunder. Com uma vitória categórica por 143-101, os 'Lobos' reduziram a série da final da Conferência Oeste para 1-2.
Depois de duas derrotas difíceis, os Timberwolves mostraram uma outra atitude em casa, enviando uma mensagem clara aos Thunder de que o caminho para a final dos playoff não será fácil.
Desde o início, impuseram o seu ritmo, fechando o primeiro período a vencer por 20 pontos (34-14) e indo para o intervalo com uma vantagem de 31 pontos (72-41).
No terceiro período, os Thunder tentaram reagir, reduzindo a diferença para 20 pontos. No entanto, os Timberwolves apertaram na defesa e não permitiram que se aproximassem mais.
No último período, com a diferença dilatada, os treinadores de ambas as equipas deram minutos aos jogadores suplentes. Os Timberwolves chegaram confortavelmente à vitória, que lhes devolve a esperança na qualificação para a final da NBA.
O destaque dos Minnesota Timberwolves foi Anthony Edwards, com 30 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências. Pelos Thunder, Chet Holmgren destacou-se com 10 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências. Do lado do Oklahoma City Thunder, o MVP Shai Gilgeous-Alexander não teve uma boa noite, terminando com apenas 14 pontos e uma percentagem de lançamentos de campo muito baixa (4/13).
Parciais: 34-14, 72-41, 107-70, 143-101