No Estádio Cidade de Coimbra, Jorge Jesus vai apostar em três centrais, com o jovem brasileiro, de 19 anos, a substituir o compatriota Lucas Veríssimo, que se lesionou na última jornada do campeonato e ficou fora dos eleitos.

De resto, não há alterações em relação ao encontro da 33.ª jornada da I Liga de futebol, o 4-3 ao Sporting, em 15 de maio -- no jogo seguinte, foram poupados vários jogadores.

O Benfica vai, assim, alinhar com Helton Leite na baliza, três centrais (Morato, Otamendi e Vertonghen), os laterais Diogo Gonçalves e Grimaldo, dois médios centrais (Weigl e Taarabt) e um trio na frente, composto por Pizzi, Everton e Seferovic.

No banco, ao lado de Jesus, ficam Vlachodimos, Jardel, Nuno Tavares, Gabriel, Chiquinho, Rafa e Darwin Núñez.

Por seu lado, o Sporting de Braga apresenta como novidade no 'onze' a presença do médio Lucas Piazon, que substituiu Fransérgio, ausente dos 18 eleitos para o encontro.

De resto, e também em relação à penúltima ronda do campeonato (2-1 ao Moreirense, em 14 de maio), Carlos Carvalhal não procedeu a mais nenhuma alteração, sendo que o ex-benfiquista Gaitán nem no banco 'encontrou' lugar.

Os 'arsenalistas' começam com Esgaio, Tormena, Raúl Silva e Sequeira, à frente de Matheus, dois médios mais defensivos (Castro e Al Musrati), Ricardo Horta e Galeno nas alas e Piazon nas costas do ponta de lança Abel Ruiz.

Para o banco, foram eleitos Tiago Sá, Bruno Rodrigues, Borja, André Horta, João Novais, Rui Fonte e Sporar.

O Sporting de Braga e o Benfica defrontam-se a partir das 20:30, no Estádio Cidade de Coimbra, numa inédita final da 81.ª edição da Taça de Portugal, disputada à porta fechada, devido à pandemia da covid-19, com arbitragem de Nuno Almeida (AF Algarve).

PFO // PFO

Lusa/Fim