
O Toluca sagrou-se este domingo campeão da Liga mexicana, depois de vencer o América na segunda-mão da final por 2-0 (a primeira tinha acabado 0-0). Conquista o título 15 anos depois da primeira vez e impede o tetra para o América.
O avançado português Paulinho confessou no final que tem jogado com uma lesão - que o deixou fora do jogo da primeira mão, mas que se arrasta há pelo menos um mês, enquanto decorreu a fase de playoff para apurar o campeão. Na final jogou até aos 72 minutos, e acaba como melhor marcador do Clausura, com 14 golos.
«Nos últimos jogos, creio que desde o Atlas [15.ª jornada, em abril, em que marcou três golos], tenho jogado lesionado, coisas diferentes. Mas hoje não podia faltar, não me importava se ‘rasgava’, mas hoje tinha de estar em campo», explicou ao jornal Record MX.
«Loucura. Para mim significa muito, para os adeptos nem imagino, porque há muito tempo que o Toluca não era campeão. Nunca nos falharam», disse sobre o que significa ser campeão. No total, este é o 11.º título nacional do Toluca.
Depois de uma primeira parte sem golos, a festa do Toluca, a jogar em casa, fez-se na segunda parte, com golos de Luan (66) e Alexis Vega (81, penálti).
(atualizado às 7h31)