
Milhares de adeptos do Barcelona encheram as ruas da cidade para celebrar os seus ídolos, que esta época, além do título da LaLiga, conquistaram também a Taça do Rey e a Supertaça. O clima de festa foi, no entanto, brevemente ensombrado por um incidente com um dos jogadores.
O autocarro descapotável partiu do estádio às 18h00. O desfile, com cerca de 15 quilómetros, percorreu as principais artérias da cidade em direção ao Arco do Triunfo, com os adeptos a cantar e a saudar os seus ídolos. Por volta das 20h30, quando o desfile chegou ao seu destino, foi organizado um espetáculo de fogo de artifício que marcou o final das celebrações. De seguida, o veículo regressou ao Camp Nou.
A dada altura, a festa transformou-se inesperadamente em drama quando o defesa do Barcelona, Iñigo Martínez, perdeu o equilíbrio e caiu de uma das zonas mais altas do autocarro, arrastando o colega de equipa Dani Olmo.
Os dois futebolistas caíram ainda dentro do autocarro e não para a rua, e e credita-se que Olmo e Martínez não sofreram ferimentos graves, embora não haja notícias sobre o seu estado. O incidente não afetou o ambiente festivo nas ruas, onde a alegria da conquista do triplete superou o susto. A tranquilidade foi reforçada pelo facto de Martínez, após o incidente, ter sido visto a brindar com cerveja com os seus colegas de equipa.