Estrela da Amadora, AVS SAD, Farense e Boavista ficarão nos últimos lugares da Primeira Liga. Luta pela manutenção em andamento.

A última jornada da Primeira Liga ficará marcada pela luta pela manutenção. Estrela da Amadora (29), AVS SAD (27), Farense (27) e Boavista (24) procuram a sobrevivência.

O Estrela da Amadora (visita o Estoril Praia) tem a tarefa mais fácil. O tricolor da Reboleira sabe que, vencendo, tem a manutenção garantida. Em caso de empate ou derrota, o clube orientado por José Faria continuará na Primeira Liga caso o AVS SAD e o Farense não vençam. Para ficar no lugar de playoff, as contas são as mesmas, mas entre AVS SAD e Farense, um dos clubes vencerá.

O AVS SAD (recebe o Moreirense) ficará na Primeira Liga caso vença e o Estrela da Amadora não consiga somar três pontos. O clube orientado por José Mota segurará o lugar de playoff caso iguale o resultado do Farense na última jornada, pelo que uma vitória será suficiente para evitar a despromoção direta.

O Farense (recebe o Santa Clara) tem mais contas a fazer. A vitória permitirá garantir a manutenção direta caso o Estrela da Amadora e o AVS SAD não vençam. Para garantir o playoff, é preciso aos leões de Faro vencerem e esperar por tropeços dos dois adversários acima. Um empate será suficente em caso de derrota do AVS SAD.

Por fim, as contas mais fáceis (e difíceis) são do Boavista (visita o Arouca). Os axadrezados não têm chances de chegar aos lugares de manutenção direta e, para chegar ao playoff, precisam de vencer e de esperar que tanto o AVS SAD como o Farense percam.

AQUI mais sobre a luta pela manutenção.