
Num jogo incrível de futsal, o Sporting garantiu o primeiro lugar da fase regular ao empatar a quatro frente ao Benfica, num duelo a contar para a última jornada.
Não foi só no futebol que houve dérbi decisivo. Na última jornada da fase regular do campeonato de futsal, Sporting e Benfica entraram em quadra, no Pavilhão João Rocha, com o mesmo objetivo: garantir o primeiro lugar.
E foram as águias a entrar melhor. Com apenas 47 segundos de jogo, Jacaré estava no sítio certo para aproveitar uma defesa incompleta de Henrique Rafagnin e atirar a contar.
O Sporting - que não contou com Zicky Té e Taynan - reagiu ao golo sofrido, mas faltava a mesma eficácia dos visitantes. Até que, aos 13', Wesley tirou a bola a Higor e Rocha aproveitou para marcar à antiga equipa e fazer o 1-1.
Ainda antes do intervalo, o Benfica esteve perto de marcar, mas as pretensões de Ivan Chishkala (18') e Diego Nunes (19') esbarraram nos postes.
Mas o melhor estava guardado para a segunda parte. Depois de Sokolov ter atirado à barra (23'), Wesley aproveitou uma desatenção da defesa encarnada e colocou os leões a vencer. Contudo, a vantagem durou apenas alguns segundos. Remate de Léo Gugiel, com a bola a ficar perdida na zona central e Higor a desviar para o 2-2 (24').
A turma da Luz estava melhor na partida e Chishkala voltou a dar a liderança aos encarnados com um remate do meio da rua (30').
O Sporting estava a ver o primeiro lugar a escapar, mas Diogo Santos apareceu para fazer o terceiro dos anfitriões e empatar o encontro (32'). Mas, tal como no ínicio do segundo tempo, o Benfica respondeu de seguida, com João Matos a desviar um remate de Higor para a própria baliza.
Faltava um capítulo nesta história e Rocha voltou a ser o protagonista. O pivô dominou de peito e rematou à meia-volta para um golaço (36').
Até ao fim, e mesmo com o Benfica a apostar no guarda-redes avançado, o resultado não se alterou. O Sporting termina a fase regular invicto (18V, 4E), garantiu o primeiro lugar e vai jogar com Ferreira do Zêzere na primeira ronda dos play-offs. O Benfica marca encontro com o Eléctrico, com SC Braga a jogar com o Fundão e Leões de Porto Salvo com a Quinta dos Lombos.