A PSP lança esta quarta-feira a edição de 2025 do programa "Estou Aqui! Crianças", ao abrigo do qual foram atribuídas 623.197 pulseiras que permitem localizar menores momentaneamente perdidos das famílias.

Desde 2012, o programa “Estou Aqui! Crianças” distribuiu mais de 605.500 pulseiras gratuitas. A datar o início do projeto, a PSP promoveu o "reencontro rápido" de 58 crianças com as famílias.

Em 2024, foram atribuídas 66.891 pulseiras, com destaque para o reencontro de uma criança autista com a mãe. Este ano, já foram distribuídas 17.349 pulseiras.

O programa é destinado a crianças entre os 2 e os 15 anos, residentes ou de visita a Portugal, e é gratuito.

Cada pulseira contém um código alfanumérico único, sem ligação a dados pessoais. Em caso de perda, qualquer adulto pode contactar a PSP através do número de emergência nacional (112), fornecendo o código da pulseira e a localização da criança, para que a polícia informe a família e assegure o reencontro.

A adesão ao programa é feita online, através da plataforma oficial. Após o registo, as pulseiras devem ser levantadas na esquadra da PSP indicada.

Para assinalar o lançamento da edição de 2025, a autoridade de segurança um evento no Jardim Zoológico, em Lisboa, com a participação de cerca de 300 crianças do 1.º Ciclo .