
Viktor Gyökeres, letal avançado do Sporting, foi eleito pelos treinadores da Primeira Liga o melhor avançado do campeonato no mês de abril. Com esta distinção, o camisola 9 aumenta para três, duas das quais consecutivas, o número de vezes que foi considerado o melhor atacante do mês na presente época.
O homem-golo dos ‘leões’ é, de forma destacada, o melhor marcador do campeonato com 38 tiros certeiros a uma jornada do fim do campeonato.
No início do mês de abril, o sueco contava com 30 golos, mas os oito tentos apontados em quatro encontros, aos quais somou uma assistência, elevaram a marca do atleta para valores que há muito não se viam.
Foram estes números que convenceram os técnicos das 18 equipas que alinham no principal escalão a votarem em Gyökeres (27,78%), em detrimento de Pavlidis (26,98%), atleta do Benfica, e Cleyton (8,73%), que alinha no Rio Ave, avança, esta quarta-feira, a Liga Portugal.
Durante o mesmo período, o grego que atua no outro lado da Segunda Circular apresentou números idênticos ao goleador leonino.
Pavlidis também faturou por oito vezes e fez três passes para golo em cinco encontros.
Na terça-feira, a Liga anunciou o melhor guarda-redes, melhor defesa e melhor médio, prémios que foram entregues a Trubin, Otamendi e Rodrigo Mora, respetivamente.